NO AR
Política

Ex-prefeito de Condado é absolvido de acusação de desvio de dinheiro

17/04/2017 às 17:04

O ex-prefeito de Condado, Edvan Pereira de Oliveira Junior (PMDB), conhecido por Junior Lima, foi absolvido em uma Ação Penal movida pelo Ministério Público Federal. 

No processo n°. 0002067-08.2011.4.05.8202, em tramite na 14° Vara Federal de Patos, o Ministério Público denunciou que o ex-gestor, quando prefeito do Município de Condado, apropriou-se de verbas públicas repassadas ao município pelo FNDE para financiar o Programa de Educação de Jovens e Adultos – PEJA, referentes aos meses de junho a agosto de 2006. Por esse fato, deu parecer favorável pela condenação de Junior Lima nas penas do art. 1°, I, do Decreto-Lei n°. 201/67, que varia de dois a doze anos de prisão, além de acarretar a perda de cargo e a inabilitação, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.

Na defesa do ex-prefeito, o advogado Gustavo Nunes de Aquino, argumentou que não havia provas de desviou dinheiro público, em proveito próprio ou alheio, realizada pelo ex-gestor. “A denúncia tratou-se na verdade de uma acusação teratológica, baseada em meras suposições, presunções e argumentos desprovidos de qualquer sustentação lógico/jurídica, demonstramos isso ao Poder Judiciário Federal. A absolvição do nosso cliente foi uma medida justa”, afirmou o advogado.   

Ao dar a sentença, o Juiz Federal Claudio Girão Barreto, escreveu: “ausente a certeza necessária para um édito condenatório, imperativo absolver os acusados com fundamento no art. 386, II, CPP ("não haver prova da existência do fato")”.

A Sentença transitou em julgado, em 14.03.2017, não cabendo mais recurso.

 

 

Da ASCOM

Edição: Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Política

Saúde de Sales Júnior e investigação do MP sobre vereadores são destaques com Adilton Dias. Veja o vídeo

O jornalista Adilton Dias, em sua participação semanal no programa Radar, comandado pelo jornalista Marcos Oliveira, nas R&aac...

Política

Adilton Dias: 400 pessoas deverão ser demitidas da Prefeitura de Patos. Veja o vídeo

Em sua participação semanal dentro do programa radiofônico Radar, levado ao ar através das Rádios Espinhar...

Política

Profanação de túmulos revolta familiares de entes sepultados no cemitério São Miguel, em Patos – Veja fotos!

A família do Coronel Cordeiro ficou chocada ao se deparar com atos de vandalismo na manhã desta quarta-feira, dia 24, quando f...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: