NO AR
Política

Câmara Municipal de Patos recebe Projeto da LDO que define metas da Prefeitura para 2018

19/04/2017 às 08:04

A Câmara Municipal de Patos recebeu na última quarta-feira, dia 12 de abril, o Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018, sendo este de autoria do Poder Executivo.

O referido Projeto dispõe sobre as metas e resultados fiscais, as prioridades e metas físicas da administração pública municipal; a estrutura e organização dos orçamentos; as diretrizes para a elaboração e execução dos orçamentos do Município e suas alterações; as disposições relativas às despesas com pessoal e encargos sociais; a política de aplicação dos recursos de transferências constitucional; as disposições sobre alterações na legislação tributária e outras matérias de natureza orçamentária.

Também constam no Projeto da LDO 2018, a busca do equilíbrio do município pela eficiência das políticas de administração tributária, cobrança da dívida e combate à sonegação.

O Projeto foi lido na sessão ordinária desta terça-feira, 18, onde o Presidente da Câmara, Sales Mendes Júnior (PRB), afirmou que esse é o período em que todas as Casas Legislativas recebem do Poder Executivo onde os vereadores devem ter o cuidado para observar e fazer uma análise para passar pelos trâmites necessários e suficientes.

O Projeto ainda elenca diretrizes que irão trabalhar com precedências na alocação de recursos na lei orçamentária do exercício financeiro 2018: melhorias e ampliação da infraestrutura e oferta de serviços básicos de educação, promoção de saúde e saneamento, promoção social à família, incentivo aos trabalhadores rurais, recuperação e conservação do meio ambiente, geração de emprego e renda, reforço da infraestrutura econômica, transporte com melhoramento e conservação da malha viária municipal, desenvolvimento da agropecuária, reorganização e modernização da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, visando a otimização da prestação dos serviços públicos à comunidade, dentre outras melhorias traçadas.

Tramitação

 O Projeto da LDO, ao dá entrada na Câmara Municipal, é distribuído aos vereadores, e remetido às Comissões onde terá os trâmites necessários.

 

Da Ascom CMP

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Política

Dr. Érico Djan reafirma pré-candidatura pelo PPS e diz que tomará medidas jurídicas cabíveis quanto ao Avante

Circulou nas redes sociais uma certidão de filiação do médico Dr. Érico Djan ao partido Avante. Com data ...

Política

Inspetor da PRF em Patos acredita que mudanças na lei de trânsito diminuirão casos de embriagues ao volante. Escute

Alterações promovidas recentemente na Lei de Trânsito Brasileira fizeram com que o inspetor da Polícia Rodovi&aac...

Política

São José de Espinharas: Câmara aprova modificações em lei municipal tirando exclusividade do professor na escola pública

A Câmara Municipal de São José de Espinharas aprovou nesta terça-feira, (17), por 06 votos a 02, a alteraç...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: