NO AR
Gerais

Campanha Doe Cabelos e Espalhe Sorrisos supera metas na cidade de Patos

20/04/2017 às 08:04

Voluntários da Associação Patoense de Apoio ao Portador do Câncer (APPC) e do movimento Amigas Viva a Vida comemoraram nesta quarta-feira, dia 19, o sucesso alcançado no 5º ano da Campanha Doe Cabelos e Espalhe Sorrisos. O evento aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos, Centro.

A campanha destina cabelos para a confecção de perucas que serão usadas por pessoas que fazem tratamento do câncer e perdem o cabelo durante as sessões de quimioterapia e radioterapia. O projeto foi idealizado pela colunista Sandra Sibele (em memória). Sandra Sibele faleceu vítima do câncer, no entanto, começou a campanha antes mesmo de ser diagnosticada com a doença.

Oito cabelereiros da cidade de Patos foram voluntários para fazer os cortes de cabelo das inúmeras pessoas que compareceram a ACIAP. De acordo com Lenice Fernandes, presidente da APPC, a campanha superou a meta antes do encerramento do evento. Várias mulheres, crianças e também homens doaram parte do cabelo fazendo um ato de solidariedade para as pessoas que fazem tratamento de câncer.

Para Gerúsia Delfino, presidente do movimento Amigas Viva a Vida, o momento é de felicidade, pois as pessoas abraçaram a campanha. Gerúsia explicou que o próximo passo será a ida para João Pessoa. “Nós vamos para João Pessoa! No dia 26 é a campanha no salão de Roberto, no Bessa, todo ano ele realiza junto com Sandra Sibele e nós vamos continuar. No dia 27 será a entrega solene! Esse ano nós queremos que supere todas as campanhas anteriores”, relatou.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Aumenta procura por vacina contra Febre Amarela em Patos

Diante das orientações do Ministério da Saúde reforçando a atenção para quem vai viajar par...

Gerais

Enquete na Espinharas: Ouvintes desaprovam terceirização do Hospital de Patos

Depois da informação de que o governo do Estado divulgou na última sexta-feira, dia 12 de janeiro, no Diário Ofi...

Gerais

Jovem com transtornos mentais continua perambulando pelas ruas de Patos

O jovem Edivaldo de Jesus dos Santos, 22 anos, continua chamando a atenção da sociedade patoense. Desde 2016 que ele vaga pela...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: