NO AR
Gerais

Campanha Doe Cabelos e Espalhe Sorrisos supera metas na cidade de Patos

20/04/2017 às 08:04

Voluntários da Associação Patoense de Apoio ao Portador do Câncer (APPC) e do movimento Amigas Viva a Vida comemoraram nesta quarta-feira, dia 19, o sucesso alcançado no 5º ano da Campanha Doe Cabelos e Espalhe Sorrisos. O evento aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos, Centro.

A campanha destina cabelos para a confecção de perucas que serão usadas por pessoas que fazem tratamento do câncer e perdem o cabelo durante as sessões de quimioterapia e radioterapia. O projeto foi idealizado pela colunista Sandra Sibele (em memória). Sandra Sibele faleceu vítima do câncer, no entanto, começou a campanha antes mesmo de ser diagnosticada com a doença.

Oito cabelereiros da cidade de Patos foram voluntários para fazer os cortes de cabelo das inúmeras pessoas que compareceram a ACIAP. De acordo com Lenice Fernandes, presidente da APPC, a campanha superou a meta antes do encerramento do evento. Várias mulheres, crianças e também homens doaram parte do cabelo fazendo um ato de solidariedade para as pessoas que fazem tratamento de câncer.

Para Gerúsia Delfino, presidente do movimento Amigas Viva a Vida, o momento é de felicidade, pois as pessoas abraçaram a campanha. Gerúsia explicou que o próximo passo será a ida para João Pessoa. “Nós vamos para João Pessoa! No dia 26 é a campanha no salão de Roberto, no Bessa, todo ano ele realiza junto com Sandra Sibele e nós vamos continuar. No dia 27 será a entrega solene! Esse ano nós queremos que supere todas as campanhas anteriores”, relatou.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Vereadora solicita realização de Audiência Pública para debater a violência doméstica em Patos

A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, irá realizar no dia 1° de setembro, às 19h, uma Aud...

Gerais

Patos Moto Fest faz sucesso em mais uma edição! Veja fotos!

Os organizadores do Patos Moto Fest 2017 estão comemorando mais um ano de sucesso do evento que reúne motociclistas de diversa...

Gerais

Secretaria de Educação do Município de Patos proíbe professores e funcionários de se alimentarem com merenda escolar e fato revolta SINFEMP

Através de ofício circular número 004/2017, a Secretaria de Educação do Município de Patos, pela s...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: