NO AR
Gerais

Campanha Doe Cabelos e Espalhe Sorrisos supera metas na cidade de Patos

20/04/2017 às 08:04

Voluntários da Associação Patoense de Apoio ao Portador do Câncer (APPC) e do movimento Amigas Viva a Vida comemoraram nesta quarta-feira, dia 19, o sucesso alcançado no 5º ano da Campanha Doe Cabelos e Espalhe Sorrisos. O evento aconteceu na Associação Comercial e Industrial de Patos, Centro.

A campanha destina cabelos para a confecção de perucas que serão usadas por pessoas que fazem tratamento do câncer e perdem o cabelo durante as sessões de quimioterapia e radioterapia. O projeto foi idealizado pela colunista Sandra Sibele (em memória). Sandra Sibele faleceu vítima do câncer, no entanto, começou a campanha antes mesmo de ser diagnosticada com a doença.

Oito cabelereiros da cidade de Patos foram voluntários para fazer os cortes de cabelo das inúmeras pessoas que compareceram a ACIAP. De acordo com Lenice Fernandes, presidente da APPC, a campanha superou a meta antes do encerramento do evento. Várias mulheres, crianças e também homens doaram parte do cabelo fazendo um ato de solidariedade para as pessoas que fazem tratamento de câncer.

Para Gerúsia Delfino, presidente do movimento Amigas Viva a Vida, o momento é de felicidade, pois as pessoas abraçaram a campanha. Gerúsia explicou que o próximo passo será a ida para João Pessoa. “Nós vamos para João Pessoa! No dia 26 é a campanha no salão de Roberto, no Bessa, todo ano ele realiza junto com Sandra Sibele e nós vamos continuar. No dia 27 será a entrega solene! Esse ano nós queremos que supere todas as campanhas anteriores”, relatou.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Máquina quebra cabo de adutora da CAGEPA e deixa centenas de pessoas sem água na cidade de Patos – Veja vídeo!

O cano de 300 milímetros da adutora da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), que leva água tratada pa...

Gerais

Idosa de 77 anos vive a catar recicláveis nas ruas de Patos

Em vários bairros de Patos, mas principalmente na Vitória, no São Sebastião e no Juá Doce, é comum...

Gerais

Equipamento de oftalmologia está quebrado há cinco meses no Centro de Especialidades Frei Damião, em Patos

Os usuários de Patos e região que dependem de atendimento em oftalmologia através do serviço público est&...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: