NO AR
Evangelização

Ano Mariano Nacional

03/05/2017 às 06:05

Caríssimos Irmãos (a)

A Graça e a Paz de Jesus Cristo!
No ano em que voltamos os nossos olhares para a imagem de Maria, Mãe da Igreja e nossa Mãe, sem nos desviarmos da dimensão Cristológica da nossa vida cristã, meditamos em profundidade o mistério da Virgem Maria e a sua devida importância na vida da Igreja.
Maria é mais que uma mulher prometida em casamento, ela é a escolhida de Deus para a grande tarefa de aproximar o Céu e a Terra por meio de Cristo, fazendo-se co-redentora no plano de Salvação da humanidade, por meio Dela e do seu Sim corajoso, permitiu-se que Deus se tornasse homem sem deixar de ser Deus e que o homem se tornasse Fruto Divino sem deixar a condição humana.
Meditemos aqui o Sim de Maria e a sua Virgindade, Maria não recua diante do chamado de Deus, mas corajosamente acreditando que o Senhor estaria com ela em todo momento, de imediato entrega-se a vontade de Deus dando o seu Sim e nos ensinando que precisamos dar o nosso Sim a Deus diante do seu chamado diário a cada um de nós com a coragem e a confiança que só tem aquele que verdadeiramente se deixa conduzir pelo Senhor, é portanto Maria exemplo de prontidão diante da vontade de Deus, prontidão esta que devemos sempre alimentar e fortalecer na nossa vida cristã. Agora meditando a Virgindade desta serva humilde, Maria é como uma janela pela qual a luz do Sol à penetra sem romper o Cristal, em Maria a Luz do Sol que é Deus refletida através do Espirito Santo fecunda em seu ventre o Messias, o Salvador, tornando Ela desta forma inocente e pura do pecado da carne, mantendo-a Imaculada, virgem por vontade e excelência de Deus.
Neste ano dedicado a Maria e neste mês que a veneramos incessantemente, peçamos a Deus que nos torne cada vez mais imagem viva da sua Escolhida, para sermos diante da humanidade sofrida e sem direção, às margens de uma sociedade corrompida pela ganância e pelo egoísmo, sinais de Santidade e portadores da Salvação, respondendo corajosamente, com muita confiança ao chamado que Deus nos faz de sermos Luz nas trevas que enfrenta a humanidade e em especial o nosso Brasil. Que Maria, a Mãe Aparecida interceda por nós junto a seu Filho Jesus e nos ajude a superar as dificuldades e tentações do nosso tempo!
Seminarista José Anderson Gomes
Seminário Propedêutico São José
Diocese de Patos-Pb

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.