NO AR
Evangelização

Seminaristas do 4º ano de teologia recebem Leitorado e Acolitado

10/05/2017 às 06:05

A Casa de Formação Nossa Senhora Guia, em Belo Horizonte – MG, recebeu nos dias 5 a 8 de maio a visita do nosso querido bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva. A visita contou com momentos de partilha e convivência, sendo avaliada como momento rico e de confirmação da fé, da vocação e da pertença à sertaneja Diocese de Patos.

Por ocasião da visita, no Domingo do Bom Pastor (7 de maio), os seminaristas Daniel Leite Silva Justino, Dartagman Noberto Pereira e Marcones Alves Lopes, cursando o 4º ano de Teologia, receberam os ministérios de Leitorado e Acolitado, no decorrer da Solene Eucaristia presidida por Dom Eraldo e concelebrada pelos padres José Flávio Mamede e Alixandre Soares de Carvalho. A celebração também contou com a presença do Diácono Fr. Manoel da Imaculada, OCD, bem como de outros frades carmelitas e seminaristas diocesanos.

Durante a homilia, o bispo deu acento à importância e beleza da figura do Bom Pastor e à providencial coincidência de marcar a instituição dos ministérios nesse domingo, fazendo uma bela reflexão e motivação vocacional da figura do Bom Pastor ligada não somente ao ministério ordenado e à vida religiosa, mas a todas as vocações que envolvem o cuidado das pessoas. Sua homilia foi concluída com uma palavra de agradecimento à Arquidiocese de Belo Horizonte e à Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto pela acolhida e apoio à formação dos seminaristas patoenses que cursam Teologia na PUC Minas.

Ao final da celebração, o seminarista Josivânio Soares dirigiu felicitações aos novos acólitos, em nome de todos os seminaristas da diocese. O seminarista Daniel Leite, em nome de sua turma, agradeceu ao Bispo, à equipe de formação e a todos os presentes pelas orações e pela amizade. Por fim, após as palavras de motivação vocacional do Pe. Alixandre Soares, Dom Eraldo deu a bênção final e todos se dirigiram ao Salão Paroquial para uma confraternização aberta a toda a comunidade paroquial.

Felicitamos nossos irmãos que dão esse importante passo rumo à ordenação e ao ministério presbiteral em nossa Diocese de Patos. Contamos com as orações de todos a fim de que possamos melhor servir o povo de Deus, especialmente nesse amado sertão paraibano.

 

Por Vinicius Cordeiro Lima – 1º ano de Teologia - Diocese de Patos

 

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Padre Joácio Nóbrega faz balanço positivo da Festa da Guia e agradece aos realizadores e fiéis. Escute

A Festa de Nossa Senhora da Guia que transcorreu de 14 a 24 de setembro conseguiu mais uma vez cumprir sua missão religiosa junto aos...

Evangelização

Papa na Santa Marta: consolo não é diversão, mas paz do Senhor

Cidade do Vaticano (RV) – O Papa começou a semana celebrando a missa na capela da Casa Santa Marta (25/09). Em sua homilia, Fra...

Evangelização

Papa: tolerância zero contra os abusos das crianças

Cidade do Vaticano (RV) – “Tolerância zero contra os abusos”: este foi o princípio reiterado pelo Papa Franci...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: