NO AR
Gerais

“Queriam que fosse parto normal, mas eu não tinha capacidade”, disse agricultora que perdeu bebê na Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos

22/05/2017 às 14:05

Ainda bastante abalada após perder o seu bebê na Maternidade Dr. Peregrino Filho, a agricultora Amanda Vasconcelos dos Santos, 20 anos, residente na Comunidade Rural Campo Comprido, Município de Patos, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, dia 22, para relatar como se deu o caso que culminou com a morte de Lorena, primeiro bebê do casal Amanda e Leonardo Pereira.

Amanda relatou que deu entrada na maternidade Dr. Peregrino Filho no último domingo, dia 14, por volta das 19h00, mas teve alta médica no dia seguinte pela manhã. Tarde da noite da terça-feira (16) começou a sentir fortes dores e precisou chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar socorro, pois as dores estavam insuportáveis. Na madrugada da quarta-feira (17), por volta das 02h00, Amanda foi levada de volta para a Maternidade Dr. Peregrino Filho.

A agricultora falou que as dores eram muito fortes e ela foi atendida pela manhã pelo médico Dr. Rui Filho. O médico teria dito a Amanda que ainda não havia ocorrido a dilatação necessária ao parto normal e que seria necessário esperar mais um pouco. O drama da agricultora durou várias horas até que o médico Dr. Rui, pai do médico Rui Filho, encaminhou, por volta das 15h00 da quarta-feira, a parturiente para a sala de cirurgia, no entanto, o médico anestesista demorou quase uma hora para chegar, pois estava em casa de sobreaviso. Às 17h00 o parto cesariano foi realizado, porém a pequena Lorena, que nasceu com quatro quilos e vinte gramas, já havia entrado em sofrimento fetal.

Lorena ainda foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Maternidade Dr. Peregrino Filho. Na sexta-feira, dia 19, às 12h00, a família recebeu a notícia que o bebê havia falecido. A revolta tomou conta da família que publicou relatos do ocorrido nas redes sociais.

Nesta segunda-feira, dia 22, o jovem Leonardo Pereira registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e levou o caso ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE).

A reportagem do Patosonline.com levou o caso ao conhecimento da assessoria de comunicação da Maternidade Dr. Peregrino Filho e está aguardando resposta.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

OUÇA entrevista com Amanda Vasconcelos:

 

Áudio Amanda Vasconcelos - perdeu filha na Maternidade Dr. Peregrino Filho

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.