NO AR
Esportes

Brasileirão: Corinthians encosta no líder Fluminense e Cruzeiro tropeça contra o São Paulo

04/11/2010 às 03:11

Campinas, SP, 03 (AFI) - Na abertura da 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro quem mais avançaram na luta pelo título foram o Botafogo e o Corinthians. O Fogão que venceu o Atlético-GO, por 3 a 2. O time carioca, atual campeão carioca, entrou de vez na briga pelo título da temporada. O Timão goleou por 4 a 0, o Avaí e ultrapassou o Cruzeiro que perdeu para o São Paulo e agora é o segundo colocado. O Fluminense continua na liderança, com 58 pontos, ao segurar o empate sem gols com o Internacional, no Beira Rio.

No Engenhão, o Botafogo entrou esperançoso de correr por fora pelo título, o que é "batido" pelo técnico Joel Santana, o "homem da pranchetinha". Os gols foram marcados por Caio, de cabeça, Jobson, e Loco Abreu, de pênalti. O time goiano, que diminuiu no final com Juninho e Robston, continua ameaçado pelo descenso, mas fora da zona de perigo, com 36 pontos, em 15.º lugar.

Jogando no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Corinthians recebeu o Avaí e venceu por 4a 0, chegando a vice-liderança, somando agora 57 pontos, ficando a um ponto do Fluminense que tem 58. Os gols foram marcados por Bruno César, Elias e Ronaldoduas vezes. Já o Avaí permanece na zona de rebaixamento, com 33 pontos, na 18ª posição.

Na briga pela Libertadores
Sonhando com uma vaga na Libertadores, o São Paulo foi até Uberlândia, encarar o Cruzeiro que está brigando pelo título e venceu por 2 a 0, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Raposa perdeu a chance de assumir a liderança e acabou caindo para a terceira posição.

Com esse resultado, o São Paulo chegou, aos 50 pontos e agora está na sétima colocação, ficando a quatro do Botafogo que é o quarto colocado. Já o Cruzeiro, perdeu uma posição e agora é o terceiro, com 57 pontos, ficando atrás de Fluminense líder que tem 58.

Outros jogos
Em Campinas, no duelo dos desesperados, Guarani e Atlético-MG ficaram no zero a zero, mantendo suas posições. O time campineiro fica em 16.º lugar, com 36 pontos, agora há oito jogos sem vencer, com cinco derrotas e três empates. Tem um ponto a mais do que o Galo, em 17.º lugar. Os dois quase morreram abraçados.

Outro ameaçado, o Goiás, perdeu em casa, por 2 a 0, para o Grêmio, em alta, com 50 pontos, em sétimo lugar. O Goiás, com 31 pontos, fica na vice-lanterna. Os gols da vitória foram marcados por André Lima, ainda no primeiro tempo, e Diego Clementino, já nos acréscimos.

O Flamengo foi até a Fortaleza, encarar o Ceará e empatou por 2 a 2, gols de Welinton e Ronaldo Angelim para o Mengão, e Magno Alves duas vezes para o Vozão. O time carioca chegou aos 40 pontos e agora é o 13º colocado. Já a equipe cearense está na 11ª posição, com 44 pontos.

Continua na quinta-feira...
A 33ª rodada do Brasileirão continua nesta quinta-feira, com mais dois jogos. O Vasco da Gama recebe o desesperado e lanterna Grêmio Prudente. A outra partida vai ser entre o Atlético-PR e Palmeiras que jogam, em Curitiba.

Veja os resultados e jogos da 33.ª rodada:

19h30
Guarani 0 x 0 Atlético-MG
Botafogo 3 x 2 Atlético-GO
Internacional 0 x 0 Fluminense
Goiás 0 x 2 Grêmio
Santos 1 x 1 Vitória
Corinthians 4 x 0 Avaí
Cruzeiro 0 x 2 São Paulo
Ceará 2 x 2 Flamengo

Quinta-feira
21 horas

Vasco da Gama x Grêmio Prudente
Atlético-PR x Palmeiras

 

Foto: Ari Ferreira

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.