NO AR
Gerais

Campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil chega a Patos

29/07/2010 às 01:07

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social promoverá na próxima sexta-feira, 11 de junho, a edição municipal da campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, alusiva ao12 de junho Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil.

A campanha é uma iniciativa da Organização Internacional do Trabalho – OIT, apoiada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho – FNPETI, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – FEPETI/PB, Comissão Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – CEPETI/PB.

Na Paraíba, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano – SEDH propôs aos municípios paraibanos a campanha, que em Patos será executada pela Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.Instituições públicas e privadas a exemplo do CREAS, CRAS, Projovem Adolescente, Operação Resgate, Pastoral do Menor, Pastoral da Criança, Ministério Público, Secretarias Municipais, REDEXI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Casa dos Conselhos, Procuradoria Geral do Município, FUNDAC, Conselhos Tutelares, FOCUS, Ministério do Trabalho, CAPSi, entre outras, estão sendo convidadas.

De acordo com a coordenadora do PETI em Patos, Luiza Freire, o evento é um momento importante para o programa, pela sensibilização que precisa ser feita na sociedade com relação ao trabalho infantil. “Nós convidamos toda sociedade política e civil patoense para na próxima sexta-feira, 11, às 8h30, se fazerem presentes na Praça Getúlio Vargas, para que possamos, juntamente com as crianças do PETI, refletir sobre os prejuízos do trabalho infantil.

Será um momento importante, onde às vésperas da Copa do Mundo, a sociedade patoense está sendo convidada para levantar um cartão vermelho contra o trabalho infantil”, enfatizou a coordenadora.

Apresentações culturais com a Fanfarra do PETI, grupos de dança, fantoche e reflexões serão realizadas durante o evento, cujo destaque será dado às atividades desenvolvidas diariamente pelos beneficiários na sede do PETI, responsável por retirar tantas crianças patoenses da situação de risco do trabalho infantil. Atividades, oficinas e ensaios estão marcando a programação do PETI durante esta semana, onde as crianças se preparam para a campanha da próxima sexta-feira.  

 

Assessoria

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.