NO AR
Gerais

Alta demanda de pacientes provoca dificuldades no Hospital Regional de Patos

09/08/2017 às 09:08

O Hospital Regional de Patos, tem passado dificuldades devido a demanda de atendimento que chega à unidade. Atualmente são pelo menos 50 municípios referenciados, mas o hospital acaba atendendo mais de 80 cidades da região.

Em janeiro, a unidade passou por uma grande crise e familiares de pacientes internados precisaram comprar itens básicos, porque o Regional não tinha.

O Ministério Público Estadual começou a investigar as denúncias e informou que a demanda aumentou, mas o valor para manter os serviços da unidade continua o mesmo há anos.

Segundo o MPPB, o dinheiro que deveria ser usado para urgência e emergência acaba sendo direcionado para atendimento básico, o que prejudica a distribuição dos recursos e a prestação dos serviços.

O MPPB quer acompanhar a aplicação dos recursos.

Segundo a diretora da unidade, Liliane Sena, muitos dos casos que chegam ao hospital, deveriam ser resolvidos em unidades básicas ou de pronto atendimento das cidades vizinhas.

– A gente acaba atendendo demanda que poderia ser resolvida nos municípios vizinhos, mas como existem lacunas como falta de profissionais, unidades fechadas ou profissionais que não passam o dia todo nos PSFs, então os pacientes recorrem ao serviço de urgência e emergência, pois sabem que vão ter o serviço prestado – disse.

A assessoria da Secretaria de Saúde do Estado informou que o repasse para o hospital Regional de Patos é feito pelo Ministério da Saúde, mas um levantamento será feito, para saber qual o real valor repassado à unidade.

 

 

 

Fonte: TV Paraíba

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Vereadora solicita realização de Audiência Pública para debater a violência doméstica em Patos

A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, irá realizar no dia 1° de setembro, às 19h, uma Aud...

Gerais

Patos Moto Fest faz sucesso em mais uma edição! Veja fotos!

Os organizadores do Patos Moto Fest 2017 estão comemorando mais um ano de sucesso do evento que reúne motociclistas de diversa...

Gerais

Secretaria de Educação do Município de Patos proíbe professores e funcionários de se alimentarem com merenda escolar e fato revolta SINFEMP

Através de ofício circular número 004/2017, a Secretaria de Educação do Município de Patos, pela s...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: