NO AR
Gerais

Pacientes do Hospital Regional de Patos reclamam de descaso dos médicos ortopedistas

05/11/2010 às 18:11

Os pacientes do Hospital Regional de Patos Deputado Jandhuy Carneiro denunciaram na manhã de hoje (04) a reportagem da Rádio Espinharas, o descaso no setor de ortopedia. Segundo os depoimentos de pacientes, alguns deles estão internados a cerca de 12 à 20 dias esperando por cirurgia enquanto sofrem com os ossos fraturados.

Uma dessas pessoas é o comerciante Valdemir Fernandes que mora em Itaporanga - PB e sofreu um acidente com um caminhão e acabou fraturando a perna. Ele disse que desde quando se internou no último domingo estão marcando e remarcando a sua cirurgia que até agora não foi realizada. Enquanto isso ele aguarda em jejum e sem conseguir dormir, por causa das fortes dores. “Isso é um massacre!”, enfatizou.

Outro caso é o do músico José Mário Alves de Lima, 28 anos, que sofreu um acidente de moto em Água Branca há 12 dias e também espera por cirurgia. Cansado de esperar e já sem esperança de ser operado em Patos ele conseguiu sua transferência para Serra Talhada – PE onde será atendido.

Apesar ter tido mais sorte do que os demais pacientes, por ter conseguido sua operação após 15 dias internado, o vendedor Ítalo Rodrigues Vieira de Almeida, 22 anos, natural de Marizopoles – PB, disse que está preocupado com o sofrimento que estão passando os seus companheiros de enfermaria.

Ele citou o caso de um rapaz natural de Paulista, que sofreu um acidente grave de moto e quebrou as duas pernas e um braço e só foi operado de uma das pernas e há 22 dias esperava para ser operado novamente, até que desiludido pela grande espera conseguiu sua transferência para um hospital em Campina Grande. “Todo dia tem médico, mas eles fazem o que querem, eles não dão valor ao paciente não”, disse.

Em contato com por telefone com a reportagem o diretor técnico do Hospital Regional de Patos, Dr. Edmilson Gomes, disse que só irá se pronunciar sobre o caso após o resultado da avaliação do Hospital feita pelo Conselho Regional de Medicina.

As pessoas que tiverem denúncias relativas a problemas no Hospital Regional de Patos podem registrá-las na ouvidoria que está instalada na recepção em frente ao setor de urgência.

 

 

Higo de Figueirêdo

 

 

Ouça também no Podcast do site da Rádio Espinharas a entrevista com os pacientes do HRP sobre esse caso.

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.