NO AR
Esportes

Ney Franco escolhe técnicos das seleções sub 15 e 17

05/11/2010 às 21:11

Ney Franco, técnico da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador das seleções de base, está montando a estrutura das seleções subs do Brasil. Nesta sexta-feira, Emerson Ávila, que foi técnico de todas as divisões de base do Cruzeiro, assumiu oficialmente a Seleção Brasileira Sub-17 que vai disputar de 1 a 5 de dezembro o torneio Nike Friendlies, nos Estados Unidos.

O mineiro Emerson Ávila, 43 anos - atualmente é coordenador técnico do Cruzeiro - esteve hoje na CBF e conversou com o técnico Mano Menezes. Ele começou no infantil do Cruzeiro, trabalhou com  Ney Franco e foi auxiliar de vários treinadors do time mineiro.

 Levou o Ipatinga à Série A em 2007,  foi campeão paulista do interior com o Grêmio Prudente e vê agora chegar uma importante oportunidade na carreira.

- Considero um privilégio representar o país dirigindo uma seleção brasileira. Vou trabalhar com o que há de melhor do futebol brasileiro nas categorias de base - disse Emerson, que fará a primeira convocação na segunda-feira para o Torneio Nike Friendlies.

Emerson Ávila teve na sede da CBF o primeiro contato com Mano Menezes. Ele saiu satisfeito da conversa em que foram traçados alguns procedimentos comuns na filosofia de trabalho implantada na Seleção Brasileira Principal.

- A prioridade será fazer a Seleção Sub-17, jogar um futebol ofensivo, torná-lo um time que tenha o controle das ações, como é característica do futebol brasileiro, em sintonia com o que está sendo feito na seleção principal.

O técnico da Seleção Sub-17 tem uma idéia bem consolidada do que pretende fazer na preparação do time.

- O jogador da base tem de ser estimulado a exercer a criatividade, o  talento. A Seleção Brasileira, qualquer que seja a categoria, tem de ser sempre a protagonista - disse Emerson, que vai trabalhar na preparação de jogadores de 16 e 17 anos.

Ney Franco oficializou também Marcos Santos, que é técnico do time Sub-20 do Coritiba, como o treinador da Seleção Sub-15.

 

Fonte: CBF

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.