NO AR
Gerais

São João: Reunião discute normas de segurança e organização dos comerciantes

29/07/2010 às 01:07

Foi realizada na tarde dessa quarta-feira (09) uma reunião no ginásio de esportes O Rivaldão, para discutir algumas normas de segurança e organização das barracas que irão comercializar comidas e bebidas no São João de Patos 2010.

Estiverão presentes além dos barraqueiros e ambulantes cadastrados, representantes do Sindicato dos Barraqueiros, STTrans, Energisa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Ambev, PROCONs municipal e estadual e da Prefeitura. Os órgãos supracitados estão trabalhando em parceria para que cada um possa dar sua contribuição dentro de um plano de trabalho integrado, que objetiva melhorar no quesito de segurança e qualidade dos produtos que serão comercializados.

No tocante aos comerciantes de barracas e ambulantes que trabalharão com isopor, foi acordado que no próximo sábado (12) haverá uma outra reunião com os barraqueiros, com o intuito de definir o local onde cada um vai se instalar. Os vendedores ambulantes tiveram seus lugares demarcados por sorteio ao final da reunião desta quarta (09).

Maurício Lopes, coordenador do cadastro dos barraqueiros disse que a reunião foi proveitosa, porém ainda restam alguns ajustes.

“Conseguimos realizar hoje, além do sorteio dos que vão trabalhar com isopores fixos e ambulantes, também definir que no próximo sábado (12) no Coreto I, iremos sortear os lugares de quem vai trabalhar com barracas de bebidas. Faltam ainda pequenos ajustes derivados de perguntas que surgiram por parte dos comerciantes e que serão levadas até Coordenadoria de Eventos, para que se tome as devidas medidas, que em seguida serão apresentadas a todos eles”, garantiu Maurício Lopes.

A reunião ainda serviu para que os participantes tivessem acesso ás recomendações por parte dos órgãos presentes.

“É nossa preocupação estarmos realizando essa prevenção em termos de vigilância sanitária, onde procuramos fazer com que as pessoas se adequem em termos de higiene pessoal e com os alimentos. Disponibilizaremos aventais, luvas e tocas para os que vão trabalhar no evento. Todos os anos o sucesso do nosso trabalho é exatamente devido á nossa presença, diurnamente e noturnamente, conscientizando e fiscalizando. Também quero convocar os comerciantes que irão trabalhar com comidas, para comparecerem ás 14:00hs do dia de 17 na Associação Comercial, para exatamente passarmos algumas dicas de como se deve proceder para garantir uma boa alimentação a todos”, afirmou o diretor da Vigilância Sanitária, Petrônio Gouveia.

Gertrudes Oliveira, que está cadastrada para comercializar bebidas no São João, falou da importância de se tabelar os preços, norma estabelecida entre os PROCONs estadual e municipal juntamente com a Ambev.

“Eu acho muito importante a implantação desse tabelamento de preços das bebidas, pois muitas vezes tem pessoas que aproveitam o evento para explorar os visitantes, então estou de pleno acordo com a Ambev que elaborou essa tabela e o Procon pelo o apoio que será dado. Até aqui na reunião estão todos de parabéns, tanto a equipe da organização do São João como a equipe das barracas”, relatou a comerciante.

Outra determinação da organização do evento é que este ano, não serão comercializados vasilhames de vidro dentro do Terreiro do Forró. O PROCON estadual e municipal estarão realizando uma fiscalização para garantir que tudo corra de acordo com o que foi estabelecido, bem como coibir a venda de bebidas falsificadas.  (HB)

 


Ascom PMP

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.