NO AR
Polícia

Homem apedreja e chuta ambulâncias do SAMU! Polícia é acionada para conter fúria na cidade de Patos

10/09/2017 às 10:09

Guarnições das Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) e da Rádio Patrulha, ambas do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foram acionadas para conter um homem que apedrejou e chutou ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade de Patos.

O fato aconteceu por volta das 22h30 deste sábado, dia 09, e movimentou a Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, onde está localizada a sede do SAMU/Patos. De acordo com relatos, o homem ligou para o telefone de emergência do SAMU (192) e disse que sua esposa estava com dores abdominais e queria uma ambulância. O médico regulador disse que todas as ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) estavam em ocorrência e orientou o cidadão a levar a esposa em meios próprios para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Tendo em vista a informação repassada pelo médico, o homem xingou as equipes da regulação com palavras de baixo calão e ameaçou ir ao SAMU para tomar satisfação. As equipes do SAMU acionaram a polícia, porém o cidadão enfurecido chegou minutos antes e começou a chutar as ambulâncias e atirar pedras nas viaturas. Neste intervalo, as guarnições do 3º BPM chegaram e detiveram o vândalo que ainda continuou a desferir palavras de xingamento aos profissionais do SAMU. A polícia foi ágil e conteve o cidadão.

A esposa do homem foi atendida após a chegada de uma ambulância que acabara de chegar durante a confusão. De acordo com o diretor do SAMU, toda a conversa telefônica, bem como as imagens do momento em que o homem chegou com a depredação ao patrimônio público, foram gravadas para servir de provas para subsidiar na ação policial e jurídica que deverá ser aberta.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Polícia

Motorista tenta desviar de pedestre e cai com carro dentro do Canal do Frango, em Patos

Informações repassadas por populares dão conta que ao tentar desviar de um pedestre embriagado, o motorista de um Volks...

Polícia

Cachorros devoraram parte de corpo de mulher no Sertão, acredita PM

Parte do corpo de Edileuda Alves da Silva, 31 anos, encontrada morta por moradores da zona rural de Santa Inês, Sertão paraiban...

Polícia

PM faz visita técnica ao Sílvio Porto e conclui planejamento para jogo

Policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizaram nesta quinta-feira (21), uma vista técnica ao est&aac...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: