NO AR
Gerais

SINFEMP diz que projeto enviado pelo prefeito Dinaldinho à Câmara trará prejuízos aos servidores do Município de Patos

11/09/2017 às 13:09

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) protocolou ofício na manhã desta segunda-feira, dia 11, na Câmara Municipal de Patos, solicitando cópia do projeto de lei enviado a Câmara pelo prefeito Dinaldo Filho (PSDB), que trata reestruturação do quadro de servidores efetivos do município.

O SINFEMP também vai  solicitar a realização de uma audiência pública para discutir o projeto de lei. “Simplesmente o prefeito está revogando 32 leis existentes que tratam dos direitos dos servidores públicos municipais, no período de 1973 a 2016, e isso sem nenhuma discussão com o sindicato e servidores”, disse José Gonçalves, vice-presidente do sindicato.

José Gonçalves informou que entrou em contato com o presidente da Câmara Municipal dos Vereadores, Sales Junior, solicitando uma audiência para debater o projeto de lei. Tal audiência deverá acontecer depois  da Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Guia, uma vez que durante os dez dias de festa não haverá sessões.

“Precisamos nos debruçar sobre isto. Olhando por cima o projeto percebi que será um grande ataque aos nossos direitos, inclusive a palavra 'produtividade' deverá voltar aos contracheques no lugar das leis existentes, trazendo prejuízos na aposentadoria. Também pretendem colocar a jornada de trabalho de 40 horas, acabando com as seis horas corridas. Já no tocante às progressões o servidor terá que optar por quinquênio ou a determinada gratificação. E como justificativa o projeto alega a lei de responsabilidade Fiscal, Tribunal de Contas e um TAC assinado no Ministério Público, que na minha opinião nada justifica para aprovação desse projeto. Portanto, devemos nos mobilizar, lutar para que não tenhamos prejuízos”, finalizou Gonçalves.

 

 

Do Sinfemp

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

32 trabalhadores são demitidos após venda da Concessionária Chevrolet na cidade de Patos

O grupo do empresário Joaquim Félix, que tem o domínio das concessionárias Fiat, Ford e o prédio da Renau...

Gerais

Mulher é atingida por veículo na calçada de casa e está em estado grave no Hospital de Patos

Na manhã deste domingo, 24, por volta das seis horas, a senhora Maria do Socorro Cartaxo Albuquerque, de 57 anos,  estava varren...

Gerais

Promotoria de Patos ajuíza ação de improbidade contra ex-agentes de trânsito

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) ajuizou, nesta quarta-feira (20), uma ação civil p&uacut...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: