NO AR
Esportes

Série B: Sport perde e fica mais distante do sonho de voltar à elite

07/11/2010 às 02:11

Campinas, SP, 6 (AFI) – O Sport Recife não conseguiu diminuir a diferença que o separa do América-NG na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde, no ABC paulista, o time pernambucano perdeu para o São Caetano, por 2 a 1, de virada, ficando com 54 pontos, ainda em quinto lugar. Mas agora está quatro pontos atrás do time mineiro, que sexta-feira à noite venceu, de virada, por 3 a 1, o Guaratinguetá.

Outros três jogos foram realizados à tarde. O Bahia perdeu para o Brasiliense, por 3 a 2, mas se manteve no G4, grupo de acesso, com 59 pontos, em terceiro lugar. A Portuguesa manteve vivo o sonho de acesso ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 0, em Campinas, No Recife, o Náutico levou o “jogo dos desesperados”: fez 1 a 0 sobre o Icasa.

Virada do Azulão
No ABC, o Sport foi melhor no primeiro tempo e marcou com Wilson, mas foi mal no segundo tempo e levou a virada com gols de Everton Ribeiro e Eduardo. O São Caetano chegou aos 48 pontos, em oitavo lugar, fora da ameaça de queda que o assustou em algumas rodadas.

 

O Brasiliense confirmou a sua recuperação ao vencer o Bahia, por 3 a 2, no Estádio Serejão. Esta foi a terceira vitória seguida do time candango, com 40 pontos, ainda em 17.º lugar, dentro da zona do rebaixamento. Mas ficou apenas um ponto atrás de Icasa e Náutico, ambos com 41 pontos.


Decepção em Campinas
Em Campinas, a Portuguesa aproveitou bem o desinteresse da Ponte Preta e a venceu, por 2 a 0, com gols de Dodô e Thiago Gomes, de cabeça.

A Lusa se manteve em sexto lugar, agora com 53 pontos, dois a menos do que o Sport e cinco a menos do que o América-MG, quarto colocado. Sem vencer há seis jogos, a Ponte continua com 46 pontos, em nono lugar.

No Estádio dos Aflitos, em Recife, no duelo dos desesperados, o Náutico levou a melhor ao vencer o Icasa, por 1 a 0, com gol de Walter, de cabeça. Os dois times têm 41 pontos, mas o Icasa caiu para a 16.ª posição por ter uma vitória a menos – 12 a 11 - do que o Náutico, agora em 15.º lugar.

Braga e ASA vencem
No fechamento da rodada, à noite, o Bragantino respirou aliviado ao vencer o Santo André, por 3 a 1, em Bragança Paulista. Com 46 pontos, o Braga ocupa a 12.ª posição, quase livre da ameaça de queda. O Ramalhão continua com 35 pontos, em penúltimo lugar, e condenado à Série C. Os gols saíram no segundo tempo. Para o Braga marcaram Finazzi, Silas e Nêgo, enquanto Allan anotou para o visitante.

Em Arapiraca, o ASA contou com a sorte para vencer o Vila Nova, por 2 a 1. Isso porque o gol da vitória, marcado por Didira, saiu aos 47 minutos do segundo tempo. Marcos Tamandaré tinha aberto o placar para os alagoanos, mas Max Pardalzinho empatou aos 43 minutos. No final, saiu o gol decisivo que deixou o ASA na excelente oitava posição, com 48 pontos. O Vila Nova fica na perigosa 14.ª posição, com 42 pontos, ainda ameaçado de queda.

Em Florianópolis, o Figueirense não superou a boa marcação do Duque de Caxias e o empate sem gols foi justo. O time catarinense se isolou na vice-liderança, com 60 pontos, enquanto o Duque, com 49 pontos, está em sétimo.

Vitórias de Coxa e Coelho
Na sexta-feira, o Coritiba manteve a liderança isolada, com 64 pontos, ao vencer o Ipatinga, por 3 a 0. O América-MG se manteve no G4, em quarto lugar, com 58 pontos, ao vencer, de virada, o Guaratinguetrá, por 3 a 1. em Natal, o América-RN se manteve vivo ao vencer o Paraná, por 1 a 0.

Confira os resultados da 34.ª rodada:

Sexta-feira
América-MG 3 x 1 Guaratinguetá-SP
Coritiba-PR 3 x 0 Ipatinga-MG
América-RN 1 x 0 Paraná-PR

Sábado
17 horas

Ponte Preta-SP 0 x 2 Portuguesa-SP
São Caetano-SP 2 x 1 Sport-PE
Náutico-PE 1 x 0 Icasa-CE
Brasiliense-DF 3 x 2 Bahia-BA

21 horas
Figueirense-SC 0 x 0 Duque de Caxias-RJ
Bragantino-SP 3 x 1 Santo André-SP
ASA-AL 2 x 1 Vila Nova-GO

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.