NO AR
Esportes

Ituiutaba-MG 1 (4) x (2) 1 Criciúma-SC - Goleiro brilha e coloca mineiros na final

07/11/2010 às 16:11

Uberlândia, MG, 07 (AFI) - O Ituiutaba se garantiu na final do Campeonato Brasileiro  da Série C. Após uma partida emocionante, empatada por 1 a 1, a decisão, na manhã deste domingo, em Uberlândia no Parque do Sabiá, foi para os pênaltis, onde a estrela do goleiro André Luiz brilhou e ele agarrou duas cobranças, colocando seu time na final, vencendo por 4 a 2.

A partida não foi disputada em Ituiutaba, no Estádio Fazendinha, pois a CBF exige Estádio com capacidade para dez mil torcedores, por isso, a partida foi disputada em Uberlândia, no Parque do Sabiá.

O Ituiutaba faz o primeiro jogo com o seu mando de campo, já que o ABC, seu adversário, teve melhor campanha na primeira fase e tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. A CBF vai confirmar a data nesta segunda-feira, mas é provável que o jogo seja disputado no próximo sábado, às 17 horas, para transmissão da TV Brasil.

Mesmo sendo eliminado, Criciúma, o próprio Ituiutaba, ABC e Salgueiro estão garantidos no Campeonato Brasileiro da Série B.

Faltou gol e sobrou correria
A partida começou muito corrida, com os dois times se lançando ao campo de ataque e tentando abrir o placar. Mas, como os sistemas defensivos estavam bem postados em campo, nenhum dos times levava muito perigo ao gol de adversário.

A primeira grande chance do Ituiutaba foi num chute de fora da área. Aos 25 minutos, Claudinei caminhou com a bola e arriscou. A bola foi em direção ao ângulo, mas o goleiro André Luiz saltou bem e fez uma linda defesa, salvando o Tigre.

O Criciúma, por sua vez, atuava como jogou contra o Macaé, quando venceu a primeira etapa por 2 a 0. O time fazia boas tabelas e tinha o seu sistema defensivo rígido, mas nas poucas oportunidades que teve, seu ataque não conseguiu marcar.

No final do primeiro tempo, Têti recebeu lindo passe e invadiu a área. Ele bateu cruzado, a bola saiu por cima, tirando tinta da trave e quase surpreendeu o goleiro Luiz Henrique, que ficou vendido no lance.

Em cima!
O Ituiutaba voltou pressionando no segundo tempo e logo aos cinco minutos fez o seu gol. Após lançamento, a zaga do Criciúma parou pedindo impedimento. Melhor para Peri que saiu na cara de André Luiz e bateu na saída do goleiro.

O Criciúma foi com tudo para cima do Ituiutaba em busca do gol de empate. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, o grandão Lincom subiu mais alto que todo mundo e testou com força. Mas, em cima da linha, a zaga do Boa afastou o perigo.

Precisando de um gol para levar a partida aos pênaltis, o Criciúma foi com tudo para cima do Ituiutaba, mais no coração do que na técnica. Mas, a zaga mineira, muito bem postada, conseguia tirar em todos os lances.

Mas, aos 39 minutos, o Tigre empatou a partida. Após cruzamento na área, Lincom testou com força no travessão. No rebote, o jovem Lucca, que acabou de entrar, foi com bola e tudo para o fundo das redes. Dois minutos depois, as coisas melhoraram ainda mais. O volante Olívio cometeu falta e acabou sendo expulso, deixando os mineiros com dez em campo.

Pênaltis!
Após o término da partida, a decisão foi para os pênaltis e a estrela do goleiro André Luiz brilhou. Ele defendeu as cobranças de Roni e Lucca, enquanto, Lins e Mika marcaram os seus gols. No lado do Ituiutaba, Peri, Claudio, Chico Marcelo e Ualisson Mineiro bateu alto, no canto esquerdo e marcou todas as cobranças.

FICHA TÉCNICA

Ituiutaba-MG 1 x 1 Criciúma-SC

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJ
Assistentes: Márcio Luiz Augusto-SP e Servio Antônio Bucioli-SP
Cartões amarelos: Charles Vagner e Reinaldo (Criciúma); Ferron, Claudinei e Olívio (Ituiutaba)
Cartão vermelho: Olívio (Ituiutaba)
Gols: Peri aos 5'/2T (Ituiutaba); Lucca aos 39'/2T (Criciúma)

Ituiutaba
Luiz Henrique; Ferron, Stanley (Flávio), Cleber Carioca e Claudio; Olívio, Claudinei, Dê e Ualisson Mineiro; Gilsinho (Peri) e Fabiano (Chico Marcelo)
Técnico: Nedo Xavier

Criciúma
André Luiz; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Reinaldo; Charles Vagner (Lincom), Mika, Diogo Oliveira e Têti (Roni); Lins e Marcos Denner (Lucca).
Técnico: Argel Fucks

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.