NO AR
Esportes

Naça planeja usar na decisão o mesmo time do jogo do acesso contra o SP Crystal

05/10/2017 às 19:10

O Nacional de Patos está a um jogo de conquistar o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E, para encerrar a temporada levantando a taça de campeão, o técnico Marcos Nascimento já tem em mente uma estratégia: repetir na final do próximo domingo, contra a Desportiva Guarabira, a mesma escalação com a qual o Canário do Sertão venceu o São Paulo Crystal por 4 a 2, há uma semana e meia, e garantiu o acesso à elite de 2018.

Depois de vencer o primeiro jogo da decisão por 2 a 0 - no José Cavalcanti, em Patos -, Marcos Nascimento tem praticamente todo o seu elenco à disposição para a partida da volta no próximo domingo - no Sílvio Porto, em Guarabira. Desfalque certo mesmo apenas o zagueiro Vidal, que foi expulso no último domingo e cumpre suspensão automática.

- Possivelmente vamos repetir contra a Desportiva Guarabira aquele mesmo time que jogou contra o São Paulo Crystal, lá mesmo em Guarabira, e ganhou de 4 a 2. Praticamente todos os atletas estão à disposição - comentou o treinador alviverde.

Quando Marcos Nascimento fala que "praticamente todos os atletas estão à disposição", ele se refere à suspensão de Vidal, mas também à possibilidade de o atacante Júnior Mandacaru também ficar fora da partida decisiva do próximo domingo. O centroavante lesionou a coxa esquerda no primeiro jogo contra a Desportiva e não tem a escalação garantida. Mas o técnico nacionalino está otimista.

- A única dúvida, mas acredito que vá jogar, é Júnior Mandacaru, que está sentindo um desconforto por conta de uma pancada que ele sofreu no último jogo. No mais, devemos escalar o melhor que temos à disposição para tentarmos esse título.

Se tudo correr como o previsto por Marcos Nascimento, o Nacional de Patos deve ir a campo no próximo domingo com a seguinte escalação: Diego, Pêu, Eduardo Souza, Márcio e Silva; Nonato, Maurílio, Netinho e Enercino; Jó Boy e Júnior Mandacaru. Foi com esse time que o Canário do Sertão entrou em campo no dia 24 de setembro, no mesmo Sílvio Porto, em Guarabira, e venceu o São Paulo Crystal por 4 a 2, confirmando a classificação para a decisão da 2ª divisão, contra a Desportiva, e o consequente acesso à elite de 2018.

Depois de vencer o primeiro jogo da final, no último domingo, o Naça voltou aos trabalhos na tarde da última terça-feira e, desde então, tem treinado nos dois turnos. O time ainda treina na tarde desta quinta-feira, no José Cavalcanti, onde, nesta sexta-feira, faz o último coletivo à tarde. No sábado, ainda faz uma atividade tática pela manhã e, no início da tarde, viaja para João Pessoa, onde fica concentrado até pouco antes de embarcar para Guarabira para enfrentar a Desportiva.

Tendo vencido a ida por 2 a 0, o Nacional de Patos pode até perder por um gol de diferença, que, ainda assim, conquista o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. Óbvio que vitória ou empate também fazem do Naça campeão. À Desportiva, apenas uma vitória por pelo menos três gols de diferença garante o título de forma direta. Se o time de Guarabira vencer por dois gols de diferença, então o campeão vai ser conhecido apenas depois das penalidades máximas.

 

Por GloboEsporte.com, João Pessoa

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Esportes

Árbitra patoense do quadro da CBF participará de mais um curso da FIFA representando a PB

A árbitra patoense Ruthyana Camila que é ligada a Liga Patoense de Futebol e faz parte do quadro de árbitros da Federa&...

Esportes

2ª Divisão: Nacional perde no tempo normal, mas conquista título nos pênaltis

O Nacional de Patos perdeu o jogo e a invencibilidade, mas não o campeonato. A equipe comandada pelo rei do acesso, Marcos Nasciment...

Esportes

Dirigentes vão à FPF para discutir Paraibano 2018, que pode encolher

Uma reunião entre os representantes dos 10 clubes da primeira divisão e a direção da FPF, marcada para esta quar...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: