NO AR
Esportes

Brasileirão: Ponteiros vencem e Flu fica na frente de Timão e Raposa

08/11/2010 às 03:11

Campinas, SP, 7 (AFI) – A 34.ª rodada do Campeonato rbasileiro começou quente neste domingo, de muito sol e de tarde de Grande Prêmio de Fórmula 1, em Interlagos. Isso porque o Corinthians assumiu a liderança provisória ao vencer o clássico diante do São Paulo, por 2 a 0. Chegou aos 60 pontos, igual ao Cruzeiro que fez 1 a 0 sobre o Vitória, em Salvador.

Ambos têm 17 vitórias e só estão separados pelo saldo de gols, favorável ao Timão: 21 a 12. A expectativa era em relação ao Fluminense, que faria o clássico contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

E o Fluzão fez sua parte, ao vencer o rival, por 1 a 0, mantendo a liderança isolada, agora com 61 pontos. O gol da vitória foi marcado por Tartá. O Vasco da Gama ficou com 45 pontos, em 11.º lugar.

Timão bate Tricolor
No Morumbi, o Corinthians mostrou determinação para buscar a vitória, com gols de Elias e Dentinho, um em cada tempo. O São Paulo, que busca uma vaga na Copa Libertadores, vai ter que se recuperar nos últimos jogos. Afinal ficou com 50 pontos, em oitavo lugar.

No Barradão, com um gol contra de Jonas, o Cruzeiro venceu o Vitória e também se manteve firma na briga pelo título. Pior para o rubro-negro baiano na sua luta contra o descenso. Permanece com 38pontos, em 14.º lugar.

Empate ruim em Floripa
Não foi bom para o Avaí, que luta contra o descenso, e nem para o Botafogo, que sonhava ainda com o título. O empate sem gols foi ruim para os dois times, na Ressacada, em Florianópolis. Mas foi um resultado justo.

O jogo foi truncado demais. O Avaí ficou com 34 pontos,em 18.º lugar, dentro da zona de queda. enquanto isso, o Botafogo, com 55 pontos, se manteve em quarto lugar.

Duelo do desespero
No duelo dos piores times da competição, o Grêmio Prudente levou a melhor ao bater o Goiás, por 3 a 1, de virada, no Prudentão. Os dois times deram um forte abraço rumo à Série B. O paulista, com 27 pontos, continua na lanterna, enquanto o time goiano, com 31 pontos, é o vice-lanterna.

Rafael Moura, de cabeça, abriu para o Goiás, mas a reação veio com João Vitor, Willian José, de cabeça, e Wesley.

Guarani na zona de degola
Com números negativos de estarrecer, o time campineiro, enfim, entrou na zona de rebaixamento, com 36 pontos, e 17.º lugar. É a primeira vez que isso acontece, mas num momento ruim, afinal na reta final da competição. Tudo porque perdeu para o "mistão" do Palmeiras, por 1 a 0, com gol de Leandro Amaro, de cabeça.

O Palmeiras só usou dois titulares porque priorizou seu jogo contra o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana. Chegou aos 50 pontos, em décimo lugar.

Furacão surpreende
No Raulino de Olieira, em Volta Redonda, o Flamengo decepcionou a sua torcida ao perder para o Atlético Paranaense, por 1 a 0, com gol de Paulo Baier, cobrando pênalti. O Furacão está com 53 pontos, na quinta posição. O Flamengo continua com 40 pontos, na perigosa 13.ª posição.

A rodada começou sábado com três jogos e 14 gols. Destaque para a goleada do Grêmio sobre o Ceará, por 5 a 1. Na luta contra o rebaixamento, o Atlético Mineiro empatou com o Santos, por 2 a 2.

Em situação parecida, o Atlético-GO também ficou no empate, por 2 a 2, com o Internacional, de olho na final do Mundial de Clubes.

Rodada começa com jogo isolado
A 35.ª rodada começa na quarta-feira com um jogo isolado, para atender os interesses da televisão. O Ceará vai receber o Botafogo, no Castelão, atrás da reabilitação da goleada sofrida diante do Grêmio, por 5 a 1, sábado, no Estádio Olímpico.

Três jogos serão disputados no sábado, inclusive o duelo direto entre Corinthians e Cruzeiro, no Pacaembu. Outros seis jogos fecham a rodada domingo.

Confira os resultados da 34.ª posição:


Sábado
Atlético-MG 2 x 2 Santos
Grêmio 5 x 1 Ceará
Atlético-GO 2 x 2 Internacional

Domingo

17 horas
São Paulo 0 x 2 Corinthians
Grêmio Prudente 4 x 1 Goiás
Vitória 0 x 1 Cruzeiro
Avaí 0 x 0 Botafogo

19h30
Palmeiras 1 x 0 Guarani
Flamengo 0 x 1 Atlético-PR
Fluminense 1 x 0 Vasco da Gama

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.