NO AR
Esportes

Árbitra patoense do quadro da CBF participará de mais um curso da FIFA representando a PB

11/10/2017 às 07:10

A árbitra patoense Ruthyana Camila que é ligada a Liga Patoense de Futebol e faz parte do quadro de árbitros da Federação Paraibana de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol participará de mais um curso FIFA.

Ruthyanna apesar de ganhado destaque com suas boas atuações no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino quando entrou para a história do futebol paraibano como a primeira mulher a apitar uma partida de uma competição nacional, competição promovida neste ano de 2017, aqui no estado só teve oportunidade nas competições da FPF de atuar como 4ª arbitra, Ruthyana vai para mais um Curso FIFA  e estará sendo representante da Paraíba  com expectativas de melhorias. 
 
Na Liga Patoense de Futebol é  onde vem tendo suas maiores oportunidades e fazendo belas atuações através dos ensinamentos do competente e renomado Miguel Félix.

Ruthyanna nasceu em 1995, em Natal, no Rio Grande do Norte, mas aos oito anos foi morar em Várzea, no Vale do Sabugi, aos 15 se mudou para Patos para estudar e acabou fixando residência até hoje na Morada do Sol.

Amante do futebol desde pequena, foi justamente na terra de Nairon Barreto que Ruthyanna, aos 17 anos de idade, ingressou na Liga Patoense de Futebol, em 2014, aproveitou um curso de arbitragem realizado no Sertão pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) e se formou como árbitra, continua se capacitando cada vez mais. Este curso que vai fazer de 21 a 25 de Outubro na cidade de Águas de Lindóia Estado de São Paulo, é FIFA e com isso, deverá continuar tendo mais oportunidades nas competições nacionais, tendo em vista de suas boas atuações no Brasileiro Feminino.

 

 

Portal Esporte do Vale  com edição

Fotos: Ruthyana Camila e Só Esporte

 

   Mais mídias

  • Ruthyana Camila (Ao Centro)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Esportes

2ª Divisão: Nacional perde no tempo normal, mas conquista título nos pênaltis

O Nacional de Patos perdeu o jogo e a invencibilidade, mas não o campeonato. A equipe comandada pelo rei do acesso, Marcos Nasciment...

Esportes

Naça planeja usar na decisão o mesmo time do jogo do acesso contra o SP Crystal

O Nacional de Patos está a um jogo de conquistar o título da 2ª divisão do Campeonato Paraibano. E, para encerrar ...

Esportes

Dirigentes vão à FPF para discutir Paraibano 2018, que pode encolher

Uma reunião entre os representantes dos 10 clubes da primeira divisão e a direção da FPF, marcada para esta quar...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: