NO AR
Entretenimento

Festival promete movimentar cenário cultural na Vila Picotes, em São Mamede

22/10/2017 às 17:10

A pequena Vila de Picotes, localizada na zona rural do Município de São Mamede (PB), tem se tornado cenário natural para produção de filmes e comerciais. O local ganhou mais visibilidade após a gravação do filme Deserto, que contou com artistas de renome nacional, tais como Lima Duarte, Guilherme Weber e outros. O local também teve locações para o filme Cinema, Aspirinas e Urubus.

Picotes foi usada para a gravação do comercial da pick-up Frontier, da Nissan (O Caçaador de Nuvens), e vem sendo elogiada por ter a preservação da arquitetura e a rusticidade característica do sertão dadécada de 50. A Vila Picotes vem sendo chamada da Vila do Cinema Brasileiro.

Para dar mais visibilidade ainda a essa beleza natural da Vila Picotes, a Prefeitura Municipal de São Mamede, através da Secretaria de Municipal de Cultura, estará realizando o 1º Festival Cultural de Picotes. A programação foi divulgada deste a última sexta-feira, dia 20 de outubro de 2017.

Durante os dias 03 e 04 de novembro, o 1º Festival Cultural de Picotes apresentará várias atividades culturais, artísticas e esportivas. O filme Deserto será exibido e lançado com exclusividade no evento. O filme Cinema, Aspirinas e Urubus também poderá ser exibido para os presentes.

A programação contará com rapel no Pico de Picotes, exposição do Clube do Fusca, consertos de filarmônicas, apresentações musicais, feirinha de artesanato e diversas outras atividades para abrilhantar o festival.

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 


Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Entretenimento

Safadão, Jorge e Mateus e Xand Avião são atrações de São João de Patos

Foi ao som de muito forró e animação que uma grande multidão acompanhou o lançamento oficial da programa&...

Entretenimento

Sucesso Geek: Evento PlayComic realiza sua terceira edição em Patos

Em sua terceira edição, o Festival PlayComic marcou mais uma vez a história da cultura pop paraibana, durante o dia tod...

Entretenimento

Oliveira de Panelas e Jomaci Dantas mantém viva a tradição centenária da cantoria durante evento na cidade de Patos

Através dos esforços do poeta e repentista Jomaci Dantas, contando com apoio da Fundação Ernani Sátyro (F...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: