NO AR
Gerais

Salas de aulas ficam insuportáveis por falta de funcionamento de ar-condicionado nas escolas do Município de Patos

09/11/2017 às 17:11

A reportagem do Patosonline.com recebeu denúncias de professores e estudantes do CIEP 1, escola do Município de Patos, localizada no Bairro do Morro. A comunidade escolar relata que a falta de funcionamento dos ar-condicionados por falta de manutenção está causando desconforto e impossibilidade de assistir aulas.

Na manhã desta quinta-feira, dia 09, a reportagem acompanhou de perto o sufoco da comunidade do CIEP 1. Todas as salas que a equipe do Patosonline.com visitou encontrou o aparelho de ar-condicionado sem funcionar e até mesmo ausência deste. Em alguns momentos, os estudantes estão assistindo aula embaixo das árvores e nos corredores por que não aguentam a sala de aula quente.

Como as salas foram completamente adequadas para receber os aparelhos de ar-condicionado, ou seja, forro de gesso e janelas vedadas, o mormaço é sentido logo na porta. Crianças suadas, inquietas e professores sem conforto algum. Em algumas salas se tem ventiladores, porém, por falta de circulação de correntes de ar, o vento é quente.

Em contato com a Secretaria de Educação do Município de Patos, foram repassadas informações que se está providenciando uma nova empresa para dar manutenção aos aparelhos de ar-condicionado, pois a que havia sido contratada não cumpriu com o acordo firmado na licitação.

O prefeito Dinaldinho Wanderley (PSBD) relatou que a manutenção através de uma nova empresa já começou e espera que até o final deste mês, todas as escolas que tem ar-condicionado estejam com os aparelhos funcionando adequadamente.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Comissão agiliza revitalização do leito do rio Espinharas e limpeza da vegetação às suas margens

O prefeito Bonifácio Rocha recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), em seu gabinete, uma comissão retirada de audi&eci...

Gerais

“Quero conhecer minha mãe biológica que mora em Patos”, diz filho que atualmente reside em João Pessoa

Paulo Ferreira Herculano relata que nasceu entre os anos de 1971/1974, possivelmente na segunda semana de outubro, na Maternidade Dr. Peregr...

Gerais

MPE recebe denúncia sobre demora de atendimento ao SAMU no Complexo Hospitalar Regional na cidade de Patos

As novas regras determinadas pela empresa Gerir, que administra o Complexo Hospitalar Regional, em Patos, com relação ao preen...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: