NO AR
Gerais

Salas de aulas ficam insuportáveis por falta de funcionamento de ar-condicionado nas escolas do Município de Patos

09/11/2017 às 17:11

A reportagem do Patosonline.com recebeu denúncias de professores e estudantes do CIEP 1, escola do Município de Patos, localizada no Bairro do Morro. A comunidade escolar relata que a falta de funcionamento dos ar-condicionados por falta de manutenção está causando desconforto e impossibilidade de assistir aulas.

Na manhã desta quinta-feira, dia 09, a reportagem acompanhou de perto o sufoco da comunidade do CIEP 1. Todas as salas que a equipe do Patosonline.com visitou encontrou o aparelho de ar-condicionado sem funcionar e até mesmo ausência deste. Em alguns momentos, os estudantes estão assistindo aula embaixo das árvores e nos corredores por que não aguentam a sala de aula quente.

Como as salas foram completamente adequadas para receber os aparelhos de ar-condicionado, ou seja, forro de gesso e janelas vedadas, o mormaço é sentido logo na porta. Crianças suadas, inquietas e professores sem conforto algum. Em algumas salas se tem ventiladores, porém, por falta de circulação de correntes de ar, o vento é quente.

Em contato com a Secretaria de Educação do Município de Patos, foram repassadas informações que se está providenciando uma nova empresa para dar manutenção aos aparelhos de ar-condicionado, pois a que havia sido contratada não cumpriu com o acordo firmado na licitação.

O prefeito Dinaldinho Wanderley (PSBD) relatou que a manutenção através de uma nova empresa já começou e espera que até o final deste mês, todas as escolas que tem ar-condicionado estejam com os aparelhos funcionando adequadamente.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Retirada de insalubridade de servidora pública municipal em licença maternidade gera revolta na cidade de Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) tornou evidente o caso da auxiliar de serv...

Gerais

Patoense é investigado em Operação sobre exploração de deficientes e desvio de R$ 3 milhões na Paraíba

A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), em João Pessoa, é alvo de investigação conjunta ...

Gerais

IFPB oferece vagas para cursos técnicos em Patos

O IFPB está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2019.1). No Campus Patos, e...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: