NO AR
Polícia

Família faz apelo após idoso cadeirante quebrar o fêmur e estar há vários dias no Hospital Regional de Patos

10/11/2017 às 07:11

A família do senhor José Xavier de Lima, 75 anos, residente na cidade de Patos, está revoltada devido à demora para que seja feita a cirurgia de fêmur do idoso. Ele está internado no setor de ortopedia do Hospital Regional de Patos há 12 dias sem expectativa para que seja operado.

O senhor José Xavier é cadeirante e sofreu um acidente próximo de sua casa após a cadeira de rodas tombar. Os familiares já não sabem mais o que fazer, pois, igual ao idoso, tem vários outros enfrentando o mesmo problema na ortopedia do Hospital Regional de Patos.

Nos últimos dias, acidentes automobilísticos e domésticos lotaram mais uma vez um dos setores mais sensíveis do Hospital Regional de Patos. A ortopedia do hospital está com várias pessoas esperando para serem operadas, no entanto, sem que possam saber o dia da cirurgia.

Os pacientes e seus familiares também denunciam que por vezes os internos são comunicados para que fiquem sem se alimentar, pois a cirurgia será realizada em determinado horário, porém, ao chegar o horário determinado a cirurgia não acontece e debilita mais ainda o estado de saúde dos pacientes.

Em contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, a reportagem foi informada que, de fato, está existindo problemas. Entre estes está o fornecimento de material para realização de cirurgias devido à alta demanda que consumiu o material previsto para atender à necessidade até o fim do ano. A diretora relatou que está recorrendo a Secretaria de Saúde do Estado para dar solução ao problema, no entanto, não foi relatado quando será resolvido.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Polícia

Precisamos nos unir: Delegado enaltece parceria com a sociedade na elucidação de crimes em Patos. Escute

Em entrevista coletiva na manhã de hoje (terça-feira, 30 de janeiro), o delegado da Polícia Civil em Patos, Diego Beltr...

Polícia

Delegado Diego Beltrão fala sobre elucidação de três crimes ocorridos só no mês de janeiro na cidade de Patos. Escute

O delegado de Polícia Civil, Diego Beltrão, durante entrevista à imprensa local nesta terça-feira, 30, repassou ...

Polícia

R$ 5.000,00 pode ter custado a vida de Juninho Somadeira. Veja o vídeo

Em entrevista concedida no final da manhã desta terça-feira (30/01), o delegado Diego Beltrão da Polícia Civil e...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: