NO AR
Polícia

Família faz apelo após idoso cadeirante quebrar o fêmur e estar há vários dias no Hospital Regional de Patos

10/11/2017 às 07:11

A família do senhor José Xavier de Lima, 75 anos, residente na cidade de Patos, está revoltada devido à demora para que seja feita a cirurgia de fêmur do idoso. Ele está internado no setor de ortopedia do Hospital Regional de Patos há 12 dias sem expectativa para que seja operado.

O senhor José Xavier é cadeirante e sofreu um acidente próximo de sua casa após a cadeira de rodas tombar. Os familiares já não sabem mais o que fazer, pois, igual ao idoso, tem vários outros enfrentando o mesmo problema na ortopedia do Hospital Regional de Patos.

Nos últimos dias, acidentes automobilísticos e domésticos lotaram mais uma vez um dos setores mais sensíveis do Hospital Regional de Patos. A ortopedia do hospital está com várias pessoas esperando para serem operadas, no entanto, sem que possam saber o dia da cirurgia.

Os pacientes e seus familiares também denunciam que por vezes os internos são comunicados para que fiquem sem se alimentar, pois a cirurgia será realizada em determinado horário, porém, ao chegar o horário determinado a cirurgia não acontece e debilita mais ainda o estado de saúde dos pacientes.

Em contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, a reportagem foi informada que, de fato, está existindo problemas. Entre estes está o fornecimento de material para realização de cirurgias devido à alta demanda que consumiu o material previsto para atender à necessidade até o fim do ano. A diretora relatou que está recorrendo a Secretaria de Saúde do Estado para dar solução ao problema, no entanto, não foi relatado quando será resolvido.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Polícia

Um morto e outro baleado na madrugada desta segunda (10) em Patos

Um assassinato foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 10 de dezembro, na região da Barragem da Farinha aqui em Patos. Segun...

Polícia

Divulgada identidade de homem morto em acidente envolvendo caminhão e moto entre Patos e São José do Bonfim

Foi divulgada a identidade de um homem de 44 anos, que morreu na manhã deste sábado (8) por volta das 9h30min, em um grave aci...

Polícia

Delegado traz detalhes da prisão de homem suspeito de estuprar criança de 5 anos em Junco do Seridó. Escute

O delegado da Polícia Civil de Patos, Elcenho Engel, falou recentemente à imprensa local e relatou uma denúncia um tant...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: