NO AR
Gerais

Máquina quebra cabo de adutora da CAGEPA e deixa centenas de pessoas sem água na cidade de Patos – Veja vídeo!

21/11/2017 às 22:11

O cano de 300 milímetros da adutora da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), que leva água tratada para centenas de residências nos bairros Novo Horizonte, Belo Horizonte, Bairro dos Estados, Jardim Magnólia, bem como abastece grande parte de outras localidades, foi rompido devido ao manuseio de uma máquina retroescavadeira que realiza obras do Canal do Novo Horizonte, em Patos.

O fato aconteceu no final da tarde desta terça-feira, dia 21, por volta das 17h00, quando a retroescavadeira pertencente a empresa Viga Engenharia, responsável pela obra do Canal do Novo Horizonte e do Noé Trajano, quebrou a adutora que está localizada na Rua Manoel Izaias da Silva, Bairro Novo Horizonte.

A quantidade de água desperdiçada foi tão grande que criou um riacho que percorreu vários metros. Assim que os trabalhadores da Viga Engenharia perceberam o estrago feito, acionaram a CAGEPA. O coordenador de obras da CAGEPA, Tarcísio Fontes, chegou rapidamente, no entanto, houve uma discussão no local, pois o funcionário acusou a empresa Viga de realizar o serviço na área sem levar em conta os canos da CAGEPA e sem pedir orientação para execução.

Os trabalhadores da Viga relataram que pediram, mas a CAGEPA não forneceu. Tarcísio Fontes determinou o fechamento do registro principal da adutora, porém ressaltou que o fato, além de causar um desperdício desproporcional de água tratada em um período crítico, deixará centenas de residências sem água, além de causar problemas em bairros já prejudicados, pois os níveis das caixas d’água estão baixos.

O coordenador de obras da CAGEPA disse que irá acionar o setor jurídico para que a empresa responda pelo dano ao patrimônio público. A CAGEPA disse que os reparos serão feitos, no entanto, só será concluído nesta quarta-feira.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.