NO AR
Entretenimento

Exposição de fotos do italiano Alberto Banal acontece dentro da Semana de Consciência Negra do IFPB/Patos

28/11/2017 às 15:11

O Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Patos, dentro da II Semana de Consciência Negra e Humanidades (27 a 29/11), através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação, Cultura e Diversidade (NUPEDI), apresenta exposição sobre geração de velhos e novos quilombolas, de Alberto Banal.

As duas faces específicas do povo quilombola podem ser vistas no trabalho fotográfico do italiano Alberto Banal, radicado na Paraíba há mais de cinco anos. A mostra intitulada ‘Troncos Velhos e Galhos Novos’ será aberta neste terça-feira (28) no bloco de aula do IFPB Campus Patos, no Bairro Alto da Tubiba na cidade de Patos-PB. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

A mostra retrata as duas faces específicas do povo quilombola, a dos idosos, que representa a raiz da tradição (o “antigamente”), e a das crianças, que representa o grande potencial de futuro (o “futuramente”). Enquanto os anciãos carregam os valores da ancestralidade e garantem a continuidade da tradição, as crianças constituem uma geração chave e estratégica para o futuro que pode ser o começo de um novo tempo, como também a última etapa da dissolução de muitas comunidades.

A exposição permanece aberta para a visitação até o dia 29 do corrente. O horário de terça-feira é das 9h às 19h e à quarta-feira das 8h às 10h.

 

 

Da ASCOM

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Entretenimento

Gusttavo Lima encerra da melhor forma a terceira noite do São João de Patos 2018

Após o show da dupla Jorge e Mateus, subiu ao palco, encerrando a terceira noite do Melhor São João do Brasil, o cantor...

Entretenimento

Hoje em Patos: Recorde de público é esperado para os shows de Gusttavo Lima e Jorge e Matheus

O São João de Patos chega ao seu terceiro dia e a noite desta quinta-feira é a mais aguardada pelo público tendo...

Entretenimento

Público canta junto com o poeta Dorgival Dantas seus maiores sucessos durante 2ª noite do Melhor São João do Brasil

Por volta das 23h desta quarta feira (21), um dos artistas mais aguardados da noite, Dorgival Dantas, apresentou uma coletânea de forr...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: