NO AR
Entretenimento

Oliveira de Panelas e Jomaci Dantas mantém viva a tradição centenária da cantoria durante evento na cidade de Patos

05/12/2017 às 09:12

Através dos esforços do poeta e repentista Jomaci Dantas, contando com apoio da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 01, no auditório Emília Longo, na própria FUNES, o encontro de violeiros edição 2017. A cidade de Patos teve a honra de receber um dos maiores repentistas da América Latina, Oliveira de Panelas.

Durante quase três horas, Jomaci Dantas e Oliveira de Panelas recitaram poesias, cantaram repentes, fizeram desafios e mostraram a riqueza cultural da arte centenária e que continua sendo pauta de estudos devido à dimensão popular que continua a encantar pelo poder do improviso.

Com um público bem seleto, mesmo tendo entrada franca, o encontro de violeiros mostrou que a arte dos repentistas deve ser incentivada para a preservação das raízes culturais do Nordeste. As risadas com as poesias matutas, as “tiradas” típicas dos repentistas e o som da viola, eram agradecidas com aplausos. Após a apresentação foi servido um coquetel para os presentes.

Oliveira de Panelas deixou mensagem para o povo de Patos e Região. “Queridos amigos ouvintes da Rádio Espinharas, eu venho aqui para o sertão sempre feliz sabendo que aqui é a resistência e a coragem do homem universal. A nossa fé, a nossa cantoria, nossa crença e nossa força é sempre pedindo que os céus chorem de alegria para que a nossa terra fique com a água necessária e que o camponês, o roceiro, criado sinta-se feliz nesta terra tão abençoada...”, relatou Oliveira.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

   Mais mídias

  • 5.jpg

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Entretenimento

Gusttavo Lima encerra da melhor forma a terceira noite do São João de Patos 2018

Após o show da dupla Jorge e Mateus, subiu ao palco, encerrando a terceira noite do Melhor São João do Brasil, o cantor...

Entretenimento

Hoje em Patos: Recorde de público é esperado para os shows de Gusttavo Lima e Jorge e Matheus

O São João de Patos chega ao seu terceiro dia e a noite desta quinta-feira é a mais aguardada pelo público tendo...

Entretenimento

Público canta junto com o poeta Dorgival Dantas seus maiores sucessos durante 2ª noite do Melhor São João do Brasil

Por volta das 23h desta quarta feira (21), um dos artistas mais aguardados da noite, Dorgival Dantas, apresentou uma coletânea de forr...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: