NO AR
Política

Em sessão cheia de surpresas, vereadores revogam lei do Código Tributário da Prefeitura Municipal de Patos

05/12/2017 às 22:12

O tão propalado Código Tributário que foi enviado pelo poder executivo e aprovado pela Câmara Municipal de Patos, mesmo quando muitos vereadores relataram que nem haviam lido, porém aprovaram, foi revogado em 1ª votação na noite desta terça-feira, dia 05, após uma sessão cheia de surpresas, pois, ao que parece, o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) não tem mais maioria na Casa Juvenal Lúcio de Sousa.

Dentre as dezenas de pontos do Código Tributário estava a polêmica “taxa do lixo”. Nesta terça-feira, através de projeto colocado em votação, tendo como autores os vereadores Lucinha Peixoto (PCdoB), Nadir Rodrigues (PMDB), Ivanes Lacerda (PMDB) e Fatinha Bocão (PMDB), a Câmara Municipal de Patos derrotou, em primeira votação, o código aprovado recentemente.

Foram 9 votos a favor da revogação e 7 contra. Toinho Nascimento (PSDB), Jefferson Melquiades (PRB), Capitão Hugo (PTN), Goia (PV), Ferré Maxixe (DEM), Suélio Caetano (PTN) e Ramon Pantera (PTN) votaram contra a revogação do Código Tributário. Os vereadores Lucinha Peixoto, Nadir Rodrigues, Ivanes Lacerda, Fatinha Bocão, Diogo Medeiros (PSB), Edjane Araújo (PRTB), Gordo da Sucata (PV), Dito (PTN) e Tide Eduardo (PMDB) votaram a favor da revogação.

Com a votação, ficou claro que o prefeito Dinaldinho não tem mais a maioria na Câmara Municipal de Patos. Resta saber o que tem desagradado os vereadores que antes faziam base ao prefeito, no entanto, agora se posicionaram contra o projeto que estava entre os mais importantes da gestão. Desde a disputa para mesa diretora, as surpresas podem acontecer a qualquer sessão.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Política

Câmara de Patos emite Nota de pesar pela morte de Chica Pantera

A Câmara Municipal de Patos recebe com pesar a notícia do falecimento de Francisca da Silva Xavier, Chica Pantera, mãe d...

Política

Morre Chica Pantera, mãe do vereador Patoense, Kleber Ramon (PTN)

Foi anunciado na noite deste domingo, 11 de novembro, a morte da senhora Francisca da Silva Xavier, 62 anos, conhecida por “Chica Pant...

Política

Veto do prefeito ao Projeto que regula taxas de serviços na STTRANS é derrota por 13 a 2

A Câmara Municipal de Patos, na sessão ordinária desta terça-feira, dia 30, derrubou, por 13 votos a 02, o veto d...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: