NO AR
Gerais

Procon divulga pesquisa de preço de material escolar

11/01/2018 às 08:01

O ano letivo é sempre de preocupação para pais e responsáveis de alunos, principalmente, quando se fala em compra de material escolar. Com a lista nas mãos eles fazem uma verdadeira peregrinação pelas lojas do segmento de papelarias, para conseguir equilibrar preço e qualidade. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Patos), fez uma pesquisa nos estabelecimentos que vendem, especialmente, material escolar, para garantir que seja praticado um preço justo.

O Procon já havia se reunido com os diretores das escolas particulares do município de Patos, no final do ano passado, para alertá-los, principalmente, quanto a responsabilidade na divulgação da lista de material exigida aos alunos; também, sobre o valor das matrículas e mensalidades cobradas, dentre outros assuntos relacionados ao ano letivo na rede privada. 

O secretário do Procon, Bruno Maia, contou que participaram dessa pesquisa de preços, 8 (oito) estabelecimentos comerciais no ramo de papelarias, supermercados e variedades; e, foram avaliados, mais de 50 produtos das mais variadas marcas de cadernos, cartolinas, canetas, borrachas, pincéis, réguas, tesouras, colas, dentre outros produtos.

“A empresa que apresentou uma média de produtos com os melhores preços foi a papelaria Carretel”, destacou o secretário até para incentivar a livre concorrência.

Bruno Maia disse, ainda, que existem outras formas de “forçar” as lojas a baixarem o preço do material escolar; e citou, como exemplo, os pais se organizarem para comprar todos numa mesma loja, fazendo com que o gerente dê um desconto na hora do pagamento.

“Sendo assim os pais poderão comprar um produto de qualidade com um menor preço”, orientou Bruno Maia.

O Procon recomenda, também, que os pais procurem fazer uma seleção dos matérias que realmente serão utilizados pelos alunos para não comprometer orçamento; além de exigir a nota fiscal.

Fala do secretário do Procon, Bruno Maia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Patos.pb.gov.br

 

   Mais mídias

  • 2.jpg
  • 3.jpg
  • 4.jpg
  • 5.jpg
  • 6.jpg
  • 7.jpg
  • 8.jpg
  • 9.jpg
  • 10.jpg
  • 11.jpg
  • 12.jpg

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

\\\'Operação Cidade Luz\\\': MPPB denuncia 13 investigados e Justiça afasta prefeito de Patos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 investigados na 'Operação Cidade Luz', deflagrada no ...

Gerais

Patos terá número recorde de candidatos a deputado estadual e federal

Acompanhando os exemplos de João Pessoa e Campina Grande, que sempre partem com consideráveis bancadas na Assembleia Legislati...

Gerais

SINFEMP se pronuncia sobre demissões na escola Firmino Ayres em Patos. Secretária explica os trâmites legais. Escute

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, disse durante entrevista recente a imprensa local que os servidores da educa&cce...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: