NO AR
Gerais

Enquete na Espinharas: Ouvintes desaprovam terceirização do Hospital de Patos

17/01/2018 às 20:01

Depois da informação de que o governo do Estado divulgou na última sexta-feira, dia 12 de janeiro, no Diário Oficial do Estado (DOE), um edital de Convocação Pública para contratação de uma Organização Social para gerir o Hospital Regional de Patos Janduhy Carneiro, a notícia ganhou repercussão.

Nessa terça-feira (16/01), o programa Espinharas Notícias, levado ao ar pelas Rádios Espinharas AM e FM de Patos, abordou o referido assunto com seus ouvintes. Uma enquete foi aberta no horário de 12h00m, perguntando se o patoense aprovava ou não a terceirização.

A maioria dos participantes foram contrários ao processo. As justificavas foram diversas. Alguns classificaram a terceirização como um atestado de incompetências do governo para administrar a saúde pública. Outros acusaram o governador de sucatear o Regional de Patos com o pretexto de privatizá-lo.

A reprovação da terceirização, porém não foi unânime. Alguns ouvintes acharam a ideia positiva, e citaram a maternidade de Patos, já terceirizada, como justificativa.

Tiveram também aqueles ouvintes que estranharam a atitude do governador paraibano, pois o mesmo é da linha socialista, que se diz totalmente contrária a privatização do bem público.   

 

Do Patosonline.com 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Com as bênçãos de Padre Joácio, Associação dos Autistas inaugura sede na cidade de Patos

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA) inaugurou na noite desta quinta-feira, dia 31, na ...

Gerais

Superintendente da STTRANS comenta mudanças em algumas avenidas do centro da cidade. Escute

O superintendente da STTRANS de Patos, Jefferson Melquiades, disse que durante entrevista à imprensa local que solicitou do Nú...

Gerais

Tia avó de criança que morreu acidentalmente lamenta tragédia e fala sobre a necessidade de uma UTI Móvel. Escute

A morte do pequeno Arthur Bismark da Conceição Sousa, de apenas 3 anos, que morreu após ser atingido por uma televis&at...

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: