NO AR
Gerais

Meteorologista afirma: Chuvas vão voltar ao semiárido nos próximos dias

12/03/2018 às 22:03

As chuvas vão voltar de forma mais generalizada ao semiárido nos próximos dias. Entre os dias 13 e 18 ainda correrão de forma isolada no Cariri, Sertão e Alto-sertão do Estado, mas a partir do dia 19 as precipitações devem ocorrer de forma mais generalizada no interior da Paraíba, afirma o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

O estudioso que previu bem no início de 2018 chuvas irregulares no semiárido paraibano nos meses de janeiro e março, e boas chuvas, mas num padrão também irregular em fevereiro, reafirma que apesar das perspectivas de boas chuvas nos próximos meses, a maioria dos grandes açudes do semiárido da Paraíba devem armazenar pouca água esse ano. E especificamente os mananciais que abastecem Patos, Sousa e Cajazeiras.

O pesquisador que também previu o enchimento de pequenos açudes no semiárido do Estado, reforça que é necessário a população continuar poupando água, e é fundamental para o interior da Paraíba, a conclusão das obras da transposição no segundo semestre desse ano.

 

Fonte: Portal Ciência em Foco 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos se pronuncia sobre farra dos combustíveis e esclarece dúvida. Escute

Claudemir Bento, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, procurou a imprensa local para esclarecer sobre dois nomes citad...

Gerais

Promotor confirma ação de improbidade administrativa contra a ex prefeita Francisca Motta e Hélio Monteiro Campos. Escute

O promotor de justiça Alberto Cartaxo, que atua no Ministério Público instalado na cidade de Patos, falou à impr...

Gerais

Nova data das provas objetivas do Concurso Público de Patos

09 de dezembro de 2018 – MANHÃ - Nível Básico e Médio 09 de dezembro de 2018 – TARDE - Nível...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: