NO AR
Gerais

Ministério da Saúde altera data do repasse e contratados da saúde vão receber agora no dia 20

12/03/2018 às 22:03

A Secretaria de Finanças do município de Patos explicou a alteração da data no pagamento dos funcionários da Saúde que acontecerá a partir do próximo mês de Abril e que ocorre devido a mudança no calendário de repasse de recursos do Ministério da Saúde para os Programas de Atenção Básica (PAB) e para os serviços de Média e Alta Complexidade (MAC).

“No próximo mês vamos ter uma alteração na data de pagamento que antes era dia dez e agora será dia vinte, isso devido à alteração do repasse por parte do Ministério da Saúde. Isso é uma decisão tomada pelo Governo Federal e não é só aqui no município de Patos, é a nível Nacional, e nós teremos que nos adequar a esta realidade”, disse o secretário de Finanças, Walter Arcoverde.

O secretário explicou ainda que neste mês de março foi feito um grande esforço por parte da gestão municipal, que utilizou recursos próprios, para que todos os funcionários da Saúde recebessem seus vencimentos junto com os demais servidores, mas que isso não será mais possível a partir do próximo mês.

“Ninguém ficará sem receber e nós também não estamos devendo a ninguém, apenas estamos comunicando aos servidores da área da Saúde que em virtude dessa alteração por parte do Ministério da Saúde no repasse das verbas a gente agora só vai pagar de acordo com esse repasse, que está previsto para ser entre os dias 19 ou 20 de cada mês”, garantiu Walter.

A secretária de Saúde, Priscila Gomes, tranquilizou todos os servidores da Saúde e afirmou que os recursos continuam garantidos, o que houve foi apenas uma alteração na data de pagamento.

“Todos os funcionários que são do Programa de Atenção Básica (PAB) e dos serviços de Média e Alta Complexidade (MAC) vão ser pagos no dia vinte. Os profissionais do PAB são os que trabalham nas Unidades de Saúde, CEO e nos NASFs. E os que recebem pelo MAC também, que no caso são os profissionais que atuam em serviços de media e alta complexidade, como UPA, PA Maria Marques, SAMU, Frei Damião e toda a parte da Atenção Especializada”, explicou a secretária de Saúde, Priscila Gomes.

Escute a entrevista com o secretário de Finanças, Walter Arcoverde:

 

Da Coordecom 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Reunião entre prefeito, assessores e lideranças sindicais pode ter definido acordo que levará a possível fim da greve no Município de Patos

Terminou por volta das 20h00 desta segunda-feira, dia 21, na sala de reuniões do gabinete temporário da Prefeitura Municipal d...

Gerais

Câmara Municipal de Patos recebe Padre Fabrício, nesta quarta, para sessão solene em homenagem às mães

A bancada feminina da Câmara Municipal de Patos, em nome de toda a Casa Legislativa, realiza na manhã desta quarta-feira, dia 2...

Gerais

Família denuncia negligência à idosa por parte do Hospital Regional de Patos

A senhora Josefa Almeida da Silva, 82 anos, residente na Rua Tebelião Manoel Fernandes, Bairro São Sebastião, em Patos,...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: