NO AR
Gerais

SINFEMP discorda de alteração na data de pagamento da Saúde em Patos. Secretária explica. Escute

13/03/2018 às 18:03

Insatisfeito com o anúncio da secretária municipal de Saúde de Patos, informando que o pagamento dos servidores da referida pasta será mudado do dia 10 para o dia 20, o vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, falou à imprensa local nesta terça-feira, 13, para se manifestar contrário a tal medida. 

Gonçalves enfatizou que independente da forma de contratação, os servidores devem receber até o dia 30 do mês trabalhado. 

Ele ainda destacou: 

- Nós entendemos como um retrocesso, pois cada companheiro e companheira têm suas programações em supermercados, com água, com luz, com telefone, com farmácia, justamente para o dia que costumeiramente vêm recebendo. E prorrogar um prazo pra dez dias, trata-se de um grande prejuízo para todos os servidores. (...) A gestão deveria ver uma forma de antecipar e não prorrogar o pagamento desses servidores. 

O sindicalista afirmou que já encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, pedindo esclarecimento sobre essa nova medida adotada pela secretária Patrícia Gomes. Ele acredita que a Prefeitura de Patos possui meios para se adequar a esses pagamentos, pois garante que outras prefeituras de menor e maior porte, conseguem cumprir com os pagamentos em dia. 

Por último, Gonçalves atribuiu tal medida do município à folha de pagamento, que segundo ele, já extrapolou o limite de contratações. 

A secretária de Saúde, Patrícia Gomes, justificou a alteração da data do pagamento do dia 10 para o dia 20, explicando que o Ministério da Saúde alterou o repasse, e portanto, a saúde teve que tomar tal medida para se adequar. 

Os servidores que terão seus pagamentos no dia 20 de cada mês são aqueles que atuam em serviços a exemplo das unidades de saúde, CEO, NASF, UPA, PA Maria Marques, SAMU e Frei Damião. 

Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.



Matéria por Patosonline.com

Áudio Zé Gonçalves (Nova data pagamento dos servidores da saúde)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Retirada de insalubridade de servidora pública municipal em licença maternidade gera revolta na cidade de Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) tornou evidente o caso da auxiliar de serv...

Gerais

Patoense é investigado em Operação sobre exploração de deficientes e desvio de R$ 3 milhões na Paraíba

A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), em João Pessoa, é alvo de investigação conjunta ...

Gerais

IFPB oferece vagas para cursos técnicos em Patos

O IFPB está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2019.1). No Campus Patos, e...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: