NO AR
Gerais

SINFEMP discorda de alteração na data de pagamento da Saúde em Patos. Secretária explica. Escute

13/03/2018 às 18:03

Insatisfeito com o anúncio da secretária municipal de Saúde de Patos, informando que o pagamento dos servidores da referida pasta será mudado do dia 10 para o dia 20, o vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, falou à imprensa local nesta terça-feira, 13, para se manifestar contrário a tal medida. 

Gonçalves enfatizou que independente da forma de contratação, os servidores devem receber até o dia 30 do mês trabalhado. 

Ele ainda destacou: 

- Nós entendemos como um retrocesso, pois cada companheiro e companheira têm suas programações em supermercados, com água, com luz, com telefone, com farmácia, justamente para o dia que costumeiramente vêm recebendo. E prorrogar um prazo pra dez dias, trata-se de um grande prejuízo para todos os servidores. (...) A gestão deveria ver uma forma de antecipar e não prorrogar o pagamento desses servidores. 

O sindicalista afirmou que já encaminhou um ofício para a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, pedindo esclarecimento sobre essa nova medida adotada pela secretária Patrícia Gomes. Ele acredita que a Prefeitura de Patos possui meios para se adequar a esses pagamentos, pois garante que outras prefeituras de menor e maior porte, conseguem cumprir com os pagamentos em dia. 

Por último, Gonçalves atribuiu tal medida do município à folha de pagamento, que segundo ele, já extrapolou o limite de contratações. 

A secretária de Saúde, Patrícia Gomes, justificou a alteração da data do pagamento do dia 10 para o dia 20, explicando que o Ministério da Saúde alterou o repasse, e portanto, a saúde teve que tomar tal medida para se adequar. 

Os servidores que terão seus pagamentos no dia 20 de cada mês são aqueles que atuam em serviços a exemplo das unidades de saúde, CEO, NASF, UPA, PA Maria Marques, SAMU e Frei Damião. 

Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.



Matéria por Patosonline.com

Áudio Zé Gonçalves (Nova data pagamento dos servidores da saúde)

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: