NO AR
Gerais

Rio Espinharas desce com cheia e Barragem da Farinha recebe muita água

15/04/2018 às 09:04

Choveu bastante durante a madrugada deste domingo, 15/04, e pela primeira vez em 2018 corre água no Rio Espinharas em Patos, o maior rio da cidade.

Na região do Serrote Espinho Branco choveu 72 mm e o Rio da Cruz amanheceu em cheia, levando água para o Rio Espinharas, que corta a cidade de Patos.

Em Patos a chuva foi de 80 milímetros na zona oeste e 81.5 mm no centro da cidade, segundo informações do engenheiro florestal Rildo Alencar.

Em Malta choveu 62 mm.

 

Barragem da Farinha

 

Desde a quinta-feira passada, 11/04, que a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) não atualiza os dados sobre a Barragem da Farinha, em Patos. Da última vez que o fez a barragem estava com 43,19%.

De lá pra cá muita água entrou na Barragem da Farinha, gerando muita expectativa por parte da população. A barragem, que estava seca em meados de fevereiro, já voltou a ser utilizada no abastecimento de Patos. Tem capacidade para armazenar 25.738.500 milhões de m³ e na quinta passada estava com 11.117.668 milhões de m³.

Na tarde de ontem a equipe da Folha Patoense esteve na barragem e verificou que ainda faltavam mais de dois metros e meio para a sangria, mas na manhã deste domingo (15/04) está entrando muita água e com essa recente recarga e o que falta ainda para entrar, pois o Rio Farinha está em cheia, é real a possibilidade de que ela possa transbordar. “Eu moro a um quilometro do sangradouro da barragem e realmente ela tá pegando muita água neste domingo. Estamos todos animados”, disse a professora Valdirene Barbosa, moradora do Sítio Bela Vista.

 

 

Barragem da Farinha na manhã deste domingo, 15/04 (Fotos: Vereador Lelo, de Cacimba de Areia)

 

 

Fonte: Folha Patoense 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Aposentados e pensionistas de Patos fazem protesto contra falta de pagamento de parte do 13º. Secretário diz que em breve, tudo será normalizado. Escute

Aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV) se mostraram revoltados pela ausê...

Gerais

Energisa diz que cano de PVC colocado irregular, ocasionou princípio de incêndio na abertura do São João de Patos. Escute

O setor de Comunicação e Marketing da Ernegisa (empresa responsável pela distribuição de energia el&...

Gerais

Carro da Prefeitura de Patos é removido na Operação Condução Segura da 4ª CPTRAN

Um veículo Fiat Strada que pertence à Prefeitura de Patos foi removido numa blitz na tarde desta quarta-feira (20) na rua Hor&...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: