NO AR
Gerais

SINFEMP comemora decisão do TJ/PB sobre pedido de ilegalidade da greve dos servidores públicos do Município de Patos

16/04/2018 às 15:04

Há 12 dias em greve, os servidores públicos do Município de Patos realizaram mais uma manifestação na manhã desta segunda-feira, dia 16.  A concentração começou na sede do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) e culminou com ato em frente da Prefeitura Municipal de Patos.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, e o vice-presidente José Gonçalves, bem como os servidores, comemoraram a decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ/PB) que não concedeu a liminar pedida pela Prefeitura de Patos para reconhecer a ilegalidade da greve. O juiz convocado/relator, Dr. Eduardo José de Carvalho Soares, decidiu apreciar a liminar após ouvir o sindicato. O magistrado concedeu 15 dias para que o SINFEMP apresente sua contestação.

Presente ao ato, o ex-prefeito de Patos e pré-candidato a deputado federal Lenildo Morais (PT), disse que a greve dos servidores é justa e que representa a insatisfação diante das negativas do prefeito Dinaldinho (PSDB) de atender as reivindicações, que são de ordem econômica, mas também de condições de trabalho e de cumprimento de direitos adquiridos pelos funcionários públicos.

José Gonçalves comentou que a greve dos servidores públicos do Município de Patos pode receber mais reforço, pois professores e médicos terão assembleias ainda nesta semana. Os professores se reúnem na terça-feira, dia 17, para deliberaram sobre paralisação e os médicos na quinta-feira (19) para apreciarem pauta de reivindicações.

O Procurador do Município de Patos, Dr. Kaio Alves Coelho, concedeu entrevista dizendo que vai fazer uma petição de reconsideração diante do retorno da desembargadora titular do TJ/PB para requerer a análise do pedido de tutela provisória. A prefeitura continua reafirmando que a greve é ilegal.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Professores da rede municipal de ensino de Patos paralisam atividades nesta sexta (20), afirma SINFEMP. Escute

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, informou à imprensa local que na manhã desta sexta-feira, 20, a partir das 08h00, na...

Gerais

EM PATOS: MPPB ajuíza ACP contra ex-gestores municipais e blogueira

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública (ACP) por ato de improbidade...

Gerais

Prefeito desmente fake news e garante festa do São João de Patos em junho

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, desmentiu a informação sobre o cancelamento do São João na cidade. De...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: