NO AR
Gerais

Prefeitura realiza sorteio dos comerciantes que vão trabalhar no São João 2018

16/05/2018 às 13:05

A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação realizou na manhã desta quarta-feira (16/05), o sorteio dos espaços destinados aos mais diversos tipos de comércio que serão desenvolvidos durante os festejos do São João de Patos 2018. O evento aconteceu no Centro Comercial Batista Leitão (O Camelódromo) e contou com a presença de vereadores, representantes do sindicato dos barraqueiros, do corpo de bombeiros, imprensa e população em geral.

A maioria das atividades comerciais será desenvolvida dentro do Terreiro do Forró, bem como nas ruas adjacentes ao local da festa. No São João desse ano, serão mais de 400 espaços para comercialização de produtos em barracas de bebidas, caipifrutas, espetinhos, isopores, food-trucks, entre outros.

O sorteio aconteceu de forma tranquila e o presidente do sindicato dos barraqueiros de Patos, Espedito Lira, reconheceu a lisura de todo o processo de cadastro e sorteio, assim como da distribuição das vagas.  “Nós fiscalizamos todas as fichas do pessoal que fez o cadastro e estamos acompanhando todo o processo de sorteio e eu posso garantir, que tudo o que foi visto transcorreu dentro da legalidade e de forma transparente”, disse Espedito Lira.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jardelson Medeiros, explicou que houve pequenas alterações no sorteio em relação ao certame realizado no ano anterior. O secretário garantiu que as mudanças foram feitas para melhorar o desenvolvimento dessas atividades comerciais no espaço da festa e beneficiar aqueles que já trabalharam em anos anteriores.

“Houve um grande empenho de todos que fazem o São João de Patos para a organização deste sorteio, que graças a Deus ocorreu dentro com bastante tranquilidade. Nós fizemos o sorteio utilizando os mesmos procedimentos do ano passado, com a diferença que não há mais os 10% de vagas destinadas para os comerciantes novatos, fazendo com que praticamente, todo mundo que trabalhou no ano anterior esteja com a sua vaga garantida”, destacou Jardelson Medeiros.

A próxima etapa para os comerciantes que obtiveram sua vaga é procurar o setor do ISS da Prefeitura no período de 11 a 15 de Junho para obterem o alvará de funcionamento das barracas.

 

Da Coordecom 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Caminhoneiros começam protestos na BR 230 na cidade de Patos

Está sendo registrada na manhã desta quinta-feira, dia 24, uma pequena concentração de caminhoneiros na BR 230, ...

Gerais

Medo de desabastecimento e nova alta no preço dos combustíveis provoca tumulto em postos na cidade de Patos – Veja vídeo!

O final da tarde desta quarta-feira, dia 23, foi marcada por filas de automóveis nos postos de abastecimento de combustíveis n...

Gerais

Grupo de investidores pretende construir hospital na cidade de Patos

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) um grupo de investidores que pretendem construir ...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: