NO AR
Gerais

Reunião discute estratégias de segurança para o São João de Patos 2018

16/05/2018 às 21:05

Com o objetivo de discutir a estrutura do São João de Patos 2018, a Fundação Cultural de Patos - (FUNDAP), promoveu na tarde desta terça-feira, 15/5, uma reunião com os órgãos de segurança pública e membros da organização do evento junino. 

Estiveram presentes, além da presidente da FUNDAP, Isis Medeiros, o secretário executivo Deleon Souto; os advogados Felipe Palmeira e Delmiro Gomes, responsáveis pela assessoria jurídica da entidade; o Coordenador do São João 2018, Leonardo Rangel; o secretário adjunto de infraestrutura Augusto Camboim, assim como os representantes das forças de segurança, Cel. Neriberto, representando o Corpo de Bombeiros; Cap. Jackson e Cel. Helder, por parte da Polícia Militar; o Cel. Alvino, representando a Polícia Ambiental  e Rafael Gomes da Guarda Civil Municipal.

Para Ísis Medeiros, a reunião foi de fundamental importância na tomada de decisões do evento, que representa um marco da grande diversidade cultural de Patos e de todo o sertão. “Estamos tomando as decisões em conjunto com os órgãos de segurança, visando realizar um evento que represente o porte da grandeza de Patos”, afirmou. 

Na oportunidade, o Cel. Neriberto do Corpo de Bombeiros, solicitou a planta com o projeto do evento, contendo informações como o quantitativo de saídas de emergência, extintores de incêndio e as devidas ARTs. “Essas informações são de fundamental importância para que o evento possa acontecer dentro das normas de segurança”, explicou.

Outra solicitação do Cel. Neriberto, diz respeito á a instalação da tradicional queima de fogos com 24 horas de antecedência, a inclusão das instruções de segurança no regulamento das barracas e a documentação necessária para a emissão dos alvarás de funcionamento durante o evento.

Por parte da Polícia Militar, foi solicitado através do Cap. Jackson e do Cel. Helder, a entrega de quatro stands de monitoramento com pelo menos 24h antes do evento, a colocação da plataforma de segurança no terreiro, para permitir uma maior visibilidade do evento e a inserção da delegacia móvel no material de divulgação do evento. “Foi uma reunião bastante positiva, pois estamos tomando todas as medidas necessárias para o bom resultado do evento”, avaliou.

Outros pontos também destacados pela Polícia Militar, foram: o cuidado com recolhimento de vidros, bem como o contato direto com a Polícia Ambiental, visando agilizar as ações em cada esfera de competência. 

A Cap. Walkyria, representante do Proerd solicitou, por sua vez, uma parceria com o Proerd e a colocação de uma brinquedoteca, visando a conscientização e ensino das crianças durante as atividades que vão acontecer no Terreirinho do Forró.

 

Da Coordecom 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Caminhoneiros começam protestos na BR 230 na cidade de Patos

Está sendo registrada na manhã desta quinta-feira, dia 24, uma pequena concentração de caminhoneiros na BR 230, ...

Gerais

Medo de desabastecimento e nova alta no preço dos combustíveis provoca tumulto em postos na cidade de Patos – Veja vídeo!

O final da tarde desta quarta-feira, dia 23, foi marcada por filas de automóveis nos postos de abastecimento de combustíveis n...

Gerais

Grupo de investidores pretende construir hospital na cidade de Patos

O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, recebeu na manhã desta quarta-feira (23) um grupo de investidores que pretendem construir ...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: