NO AR
Gerais

Diretora do GERIR fala sobre abertura do Hospital do Câncer e das mudanças no Hospital Regional de Patos

12/06/2018 às 18:06

Rita Bertão, diretora do Instituto GERIR, foi entrevistada na noite desta terça-feira, dia 12, no programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas. A diretora falou sobre o contrato emergencial com o Governo do Estado para administrar o Hospital Regional de Patos, as mudanças que irão acontecer no órgão e sobre os preparativos para abertura da Unidade de Oncologia de Patos (UNACON), mais conhecido por Hospital do Câncer.

A diretora esteve acompanhada por assessores da administração do GERIR e pela assessoria de comunicação da empresa. A empresa atualmente administra de forma terceirizada também a Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, e o Hospital de Taperoá.

Desde o dia 18 de maio de 2018, o GERIR assumiu a administração do Hospital Regional de Patos. O contrato entre Governo do Estado e a empresa foi de R$ 28.000.000,00 por um período de 6 meses. O Governador Ricardo Coutinho (PSB) realizou uma dispensa de licitação que gerou polêmica, porém, de acordo com informações, foi para garantir a abertura do Hospital do Câncer e para promover as mudanças no Hospital Regional de Patos.

Rita Bertão disse que o GERIR irá implantar melhorias no Hospital Regional de Patos e comentou que já foi realizado um levantamento das necessidades estruturais no órgão de saúde, que atende dezenas de cidades da região e de estados vizinhos. A diretora comentou que a greve dos caminhoneiros atrapalhou a chegada de material para o Hospital Regional, entre estes estão medicamentos, insumos e equipamentos que estão ainda em portos e aeroportos. As dificuldades com alimentação que ocorreram, de acordo com Rita, foram normalizados.

Perguntada sobre a data de abertura do Hospital de Oncologia, a diretora afirmou que isso ocorrerá no mês de julho de 2018. Ela disse que as equipes estão trabalhando para garantir instalação de equipamentos e que a construtora faz finalizações na obra. Quando pronto, a UNACCON atenderá em média 450 pacientes ao mês que são portadores de câncer realizando tratamentos em diversos campos.

Sobre melhorias no Hospital de Patos, Rita relatou que acontecerão mudanças no Centro Cirúrgico, reestruturação da lavanderia, cozinha, enxoval usado nas camas, macas e etc. A diretora também falou sobre adequação nas cargas horárias dos funcionários de acordo com os órgãos de fiscalização/normatização e que serão observados os editais dos concursos.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Assista vídeo da entrevista.

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

UEPB lamenta a morte da professora Tatiana Rocha de Souza

A direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas – CCEA -da UEPB, em nome de toda a comunidade acad&ecir...

Gerais

Diretor das FIP garante que órgãos públicos e entidades filantrópicas terão acesso livre ao poço artesiano que antes pertencia ao estado. Escute

O diretor geral das Faculdades Integradas de Patos, João Leuson, concedeu entrevista recente e na oportunidade falou como será...

Gerais

A ÁGUA ESTÁ INDO EMBORA: Só a Barragem da Farinha perdeu 2 milhões de metros cúbicos em menos de 60 dias. Veja

O técnico da Emater Marconi Palmeira Filho informa: A Paraíba perdeu 51.838.883 (Cinquenta e um milhões, oitocentos e ...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: