NO AR
Gerais

Coordenador da Defensoria Pública em Patos explica como funciona o serviço e como as pessoas podem ter acesso. Escute

12/06/2018 às 19:06

O coordenador do Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública na cidade de Patos, José Gerardo Júnior, falou a Rádio Espinharas nesta terça-feira (12), para esclarecer melhor sobre os atendimentos que o órgão realiza, bem como para explicar quem pode ter acesso.

De acordo com Gerardo, a defensoria não só presta o serviço de advocacia para as pessoas carentes deste tipo de defesa, mas também atua resguardando e fazendo valer os direitos básicos de cada pessoa.

O serviço atua de forma integral e totalmente gratuito, com demandas judiciais e extra judiciais. Orientações jurídicas também são repassadas caso a pessoa solicite.

O coordenador ressaltou que a demanda de atendimentos é bastante elevada, tendo em vista que o serviço abrange também 23 municípios da região que não dispõem de defensorias públicas. A média atual chega a 100 atendimentos semanais.

Todas as pessoas que não conseguem condições de contratar advogado podem solicitar o serviço da defensoria pública, que irá avaliar cada caso e constatar a necessidade de atender.

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública, localizado na Rua Vidal de Negreiros, 200, bairro Brasília, funciona de segunda a quinta-feira, das 8h ao meio-dia.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.


Matéria por Patosonline.com - Hélio Barbosa

Áudio de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio José Gerardo Rodrigues Júnior (Defensoria Pública)

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Com as bênçãos de Padre Joácio, Associação dos Autistas inaugura sede na cidade de Patos

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Patos e Região (ASPAA) inaugurou na noite desta quinta-feira, dia 31, na ...

Gerais

Superintendente da STTRANS comenta mudanças em algumas avenidas do centro da cidade. Escute

O superintendente da STTRANS de Patos, Jefferson Melquiades, disse que durante entrevista à imprensa local que solicitou do Nú...

Gerais

Tia avó de criança que morreu acidentalmente lamenta tragédia e fala sobre a necessidade de uma UTI Móvel. Escute

A morte do pequeno Arthur Bismark da Conceição Sousa, de apenas 3 anos, que morreu após ser atingido por uma televis&at...

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: