NO AR
Gerais

Coordenador da Defensoria Pública em Patos explica como funciona o serviço e como as pessoas podem ter acesso. Escute

12/06/2018 às 19:06

O coordenador do Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública na cidade de Patos, José Gerardo Júnior, falou a Rádio Espinharas nesta terça-feira (12), para esclarecer melhor sobre os atendimentos que o órgão realiza, bem como para explicar quem pode ter acesso.

De acordo com Gerardo, a defensoria não só presta o serviço de advocacia para as pessoas carentes deste tipo de defesa, mas também atua resguardando e fazendo valer os direitos básicos de cada pessoa.

O serviço atua de forma integral e totalmente gratuito, com demandas judiciais e extra judiciais. Orientações jurídicas também são repassadas caso a pessoa solicite.

O coordenador ressaltou que a demanda de atendimentos é bastante elevada, tendo em vista que o serviço abrange também 23 municípios da região que não dispõem de defensorias públicas. A média atual chega a 100 atendimentos semanais.

Todas as pessoas que não conseguem condições de contratar advogado podem solicitar o serviço da defensoria pública, que irá avaliar cada caso e constatar a necessidade de atender.

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública, localizado na Rua Vidal de Negreiros, 200, bairro Brasília, funciona de segunda a quinta-feira, das 8h ao meio-dia.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.


Matéria por Patosonline.com - Hélio Barbosa

Áudio de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio José Gerardo Rodrigues Júnior (Defensoria Pública)

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Aposentados e pensionistas de Patos fazem protesto contra falta de pagamento de parte do 13º. Secretário diz que em breve, tudo será normalizado. Escute

Aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV) se mostraram revoltados pela ausê...

Gerais

Energisa diz que cano de PVC colocado irregular, ocasionou princípio de incêndio na abertura do São João de Patos. Escute

O setor de Comunicação e Marketing da Ernegisa (empresa responsável pela distribuição de energia el&...

Gerais

Carro da Prefeitura de Patos é removido na Operação Condução Segura da 4ª CPTRAN

Um veículo Fiat Strada que pertence à Prefeitura de Patos foi removido numa blitz na tarde desta quarta-feira (20) na rua Hor&...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: