NO AR
Gerais

Pedido de afastamento, e de abertura de CPIs acirram ânimos na Câmara Municipal de Patos

13/06/2018 às 09:06

Os 4 vereadores de oposição, Ivanes Lacerda, Fátima Bocão, Lucinha Peixoto e Nadir Rodrigues, entregaram na noite desta terça-feira(12), ao presidente da Câmara, Sales Júnior, o pedido de abertura de processo de afastamento (cassação) do prefeito de Patos, Dinaldo Filho.

Três denúncias fundamentam pedido: 1 – Gastos com o São João 2017 sem autorização do legislativo. 2 – Omissão na prestação de contas dos serviços de publicidade. 3 – Utilização de bens públicos para fins particulares.

No pedido, a parlamentar autora da denúncia, vereadora Nadir Rodrigues, alega que houve o descumprimento do orçamento aprovado para o exercício financeiro de 2017, com gastos acima do permitido pela Lei Municipal 4.228/2013, que prevê que o município só poderá gastar até R$ 200 mil com festejos juninos.

Situação contra-ataca

Já os vereadores da situação aprovaram, nesta terça-feira (12), a abertura de duas CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostos casos de corrupção na prefeitura do município na época em que Nabor Wanderley (PRB) e Chica Motta administraram o município.

A primeira CPI é referente à obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jatobá. Parte dos vereadores alegam que, apesar de terem recebido os recursos do Ministério da Saúde, a gestão de Chica Motta deixou a obra inacabada.

A segunda é com relação a recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que seriam destinados para a construção de casas na cidade, mas, novamente, os recursos vieram e as obras não saíram.

Assinaram o requerimento, 8 dos 17 vereadores da cidade, o que supera o mínimo de 1/3 do total previsto no regimento.

 

Fonte: Portal 40 Graus e News Paraíba 

Edição: Patosonline.com 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Aposentados e pensionistas de Patos fazem protesto contra falta de pagamento de parte do 13º. Secretário diz que em breve, tudo será normalizado. Escute

Aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV) se mostraram revoltados pela ausê...

Gerais

Energisa diz que cano de PVC colocado irregular, ocasionou princípio de incêndio na abertura do São João de Patos. Escute

O setor de Comunicação e Marketing da Ernegisa (empresa responsável pela distribuição de energia el&...

Gerais

Carro da Prefeitura de Patos é removido na Operação Condução Segura da 4ª CPTRAN

Um veículo Fiat Strada que pertence à Prefeitura de Patos foi removido numa blitz na tarde desta quarta-feira (20) na rua Hor&...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: