NO AR
Gerais

Aposentados e pensionistas de Patos fazem protesto contra falta de pagamento de parte do 13º. Secretário diz que em breve, tudo será normalizado. Escute

21/06/2018 às 13:06

Aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV) se mostraram revoltados pela ausência do pagamento de 50% do 13º salário tal qual feito aos servidores efetivos na ativa da Prefeitura Municipal de Patos neste mês de junho de 2018.

Para demonstrar a insatisfação com o ato da Prefeitura Municipal de Patos através do PatosPREV, cerca de 30 aposentados e pensionistas realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira, dia 21, após a reunião que aconteceu no Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEM).

Os manifestantes fizeram protesto em frente da sede do PatosPREV, na Rua Felizardo Leite, e logo após seguiram para a Prefeitura Municipal de Patos, onde utilizando carro de som demonstraram a insatisfação e cobraram pagamento conforme feito pela gestão aos servidores da ativa.

Carminha Soares, presidente do SINFEMP, bem como José Gonçalves, vice-presidente da entidade, fizeram duras críticas à gestão do prefeito Dinaldinho acusando o prefeito de insensível diante dos aposentados e pensionistas. Carminha relatou que o secretário de finanças disse que a prefeitura não tem dinheiro para pagar aos beneficiados. A presidente disse que não existiu planejamento para pagar aos aposentados e pensionistas.

O secretário de Finanças do Município de Patos, Walter Arcoverde, concedeu entrevista e relatou que houve uma diminuição nos repasses federais e estaduais, e isso provocou problemas. Para Walter, no mês de julho isso poderá ser normalizado e os aposentados e pensionistas podem receber até o dia 09 do citado mês.  

Escute a reclamação do sindicalista e a resposta do secretário:

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Áudio Carminha Soares (Pagamento 13° aposentados)
Áudio Walter Arcoverde (Pagamento 13° aposentados)
Áudio Zé Gonçalves (Pagamento 13° aposentados)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Retirada de insalubridade de servidora pública municipal em licença maternidade gera revolta na cidade de Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) tornou evidente o caso da auxiliar de serv...

Gerais

Patoense é investigado em Operação sobre exploração de deficientes e desvio de R$ 3 milhões na Paraíba

A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), em João Pessoa, é alvo de investigação conjunta ...

Gerais

IFPB oferece vagas para cursos técnicos em Patos

O IFPB está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2019.1). No Campus Patos, e...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: