NO AR
Evangelização

Forania das Espinharas realiza Retiro Missionário

30/07/2018 às 08:07

A Forania Espinharas realizou neste domingo (29), na quadra de esportes do Colégio Cristo Rei, o Retiro Missionário, como parte das comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos, com a participação de aproximadamente 1000 pessoas representando as 12 paróquias da Forania.

Os retiros são espaços importantes para despertar e fortalecer o ardor missionário, a partir do estudo e meditação da palavra, segundo a prática e as orientações de Jesus, o Missionário do Pai.

Esta experiência de Fé está acontecendo em todas as Foranias da Diocese, já tendo acontecido nas áreas de Piancó, Cariri, Serra de Princesa Isabel e Espinharas, tendo sempre como tema: “Leigos e Leigas, discípulos missionários, para uma Igreja em Saída!” e como lema: “Vinde e Vede!”(Jo 1, 46b).

O Evento Religioso teve seu início às 8h da manhã , com um momento de animação, acolhida do Vigário Forânio Padre João Batista , oração de abertura e Palavra de Motivação do Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva.

O segundo momento do evento, conduzido pelo padre Espedito Caetano, foi marcado pela Leitura Orante da Bíblia, a partir do evangelho de São João, capítulo 1, versículos de 35 a 51, que trata do chamado de Jesus aos primeiros discípulos.

O padre Elias Ramalho, coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMID), refletiu com os presentes sobre o inspirador encontro e diálogo de Jesus com a samaritana (Jo 4, 1 -30).

Ainda relacionado aos conteúdos e metodologia, merece destacar os testemunhos de vida de 03 pessoas que marcaram a história da Diocese com o trabalho missionário. Trata-se da Irmã Antonieta (Carmelita), Maria do Socorro Quiroz e Dona Maria das Neves (in memorian), na ocasião representada por seu filho Eugênio Pacceli Silva de Oliveira.

No primeiro momento da tarde, aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo, conduzido pelo padre Edivan Cabral da área Pastoral São Francisco, no Conjunto Noé Trajano, em Patos.

Encerrando o Evento, aconteceu a Concelebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Eraldo com a presença dos Padre da Forania Espinharas.

Em sua Homilia, Dom Eraldo refletiu o Evangelho de São João, capítulo 6, versículos de 1 a 15. Ele destacou que os Milagres servem para Revelar quem é Jesus e que os Sinais nos indicam um modo de Vida conforme os desejos do Pai.

Concluindo o Retiro, aconteceu a entrega da Cruz a cada missionário e missionária Presentes.

 

Texto: Anchieta e Josa
Fotos: Pascom Catedral Nossa Senhora da Guia

Áudios: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Dom Eraldo (Retiro)
Áudio Pe. João Batista (Retiro)

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Papa: diabo usa os hipócritas, Jesus ensina o amor verdadeiro

"A força do diabo é a hipocrisia, porque ele é mentiroso: se mostra como príncipe poderoso, belíssimo, e ...

Evangelização

Sexta começará a Festa de Nossa Senhora Da Guia, padroeira da Diocese de Patos-PB. Veja o vídeo

A Festa da Guia é um evento religioso dos cristãos católicos patoenses que teve início há 230 anos, quand...

Evangelização

Papa: nestes tempos o Grande Acusador parece perseguir os bispos

O bispo é um homem de oração, sente-se escolhido e é próximo ao povo. Na homilia na Casa Santa Marta, o P...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: