NO AR
Justiça

Promotor Alberto Cartaxo fala sobre reunião com prefeito de Patos, para tratar de cargos e vagas não disponibilizadas no edital do concurso. Escute

01/08/2018 às 22:08

O promotor de justiça de Patos, Alberto Cartaxo, falou a imprensa na manhã desta quarta-feira (01), e na oportunidade explicou o que foi tratado durante a reunião que teve com o prefeito de Patos Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), tendo em vista a recomendação do Ministério Público que previa a adequação das vagas e cargos do concurso público, ao que realmente o município necessitaria no tocante a essa questão.

Cartaxo disse que o prefeito mostrou que o município teve a necessidade de algumas contratações para preencher cargos temporários, a exemplo de alguns programas federais. E portanto, não existe a necessidade de contratação de efetivos para estes cargos.

Além disso, o promotor comentou que existe a necessidade de outros cargos, onde a prefeitura fez a demissão imediata dos contratados temporários, e que o prefeito manifestou a iniciativa de realizar novo concurso público no próximo ano, com o intuito de inserir tais cargos.

Uma terceira situação discutida foi a existência de alguns cargos que ainda não possuem lei própria que oficialize-os como efetivos, em razão das restrições relacionadas à lei de responsabilidade fiscal.

Ele citou ainda que a criação de novos cargos por meio de lei, só poderá ocorrer quando o município regularizar a situação de Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue:


Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Dr. Alberto Cartaxo (reunião sobre concurso da PMP)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Justiça

MPPB vai investigar suposto pagamento de \\\'dívidas pessoais\\\' através de licitação feita por Dinaldinho

A Prefeitura de Patos vai ser investigada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por possíveis irregularidade...

Justiça

MPPB recomenda anulação de contrato entre Prefeitura de Patos e empresa investigada na \\\'Operação Cidade Luz\\\'

O Ministério Público da Paraíba expediu a Recomendação Ministerial 08/2018 para a anulação ...

Justiça

Desembargador que determinou afastamento do prefeito de Patos dá mais detalhes

O juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, convocado para substituir o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, deferiu o pedido feito pe...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: