NO AR
Gerais

Estudantes e funcionários da Escola José Gomes Alves reclamam de fedentina e protestam

09/08/2018 às 21:08

Estudantes da Escola José Gomes Alves no bairro Jatobá, zona sul da cidade de Patos, realizaram na manhã desta quinta-feira (09), um protesto contra a fedentina supostamente exalada de uma caixa de gordura pertencente ao restaurante popular daquele mesmo bairro, localizado ao lado da referida unidade escolar.

A diretora Jucilene Tibúrcio disse que já pediu providências à direção do restaurante popular, porém, as medidas adotadas ainda não resolveram o problema, e enquanto isso a fedentina continua entrando nas salas de aula, diariamente.

Iremar Filho, diretor do restaurante popular admitiu que existe uma fedentina que abrange todo o quarteirão. Ele também afirmou que já foi procurado para resolver a questão, mas por outro lado disse que não existe uma definição exata de onde a fedentina se origina e se espalha pela localidade. Iremar ainda explicou que existe um problema derivado de um esgoto que já existiu ali, que teria impregnado o local, e que fica ainda pior com a gordura do estabelecimento.

Mesmo não sendo algo diretamente ligado ao restaurante, ele garantiu que os engenheiros do estado estão providenciando a construção de um filtro para drenar toda a gordura que é extraída do restaurante, na tentativa de resolver a situação. O prazo mencionado pelo diretor foi de 30 a 40 para que os engenheiros resolvam.

Elke da Costa Marques, diretora da Vigilância Sanitária de Patos, relatou que sua equipe de fiscais visitou o restaurante popular, porém fez algumas notificações no tocante às práticas e formas de higiene e área de manipulação de alimentos.

Sobre o problema do esgoto e a fedentina, a equipe da vigilância sanitária deu um prazo de trinta dias para que a situação seja regularizada.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.


Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Elke da Costa Marques - Dir Vigilância Sanitária (Denuncia da Escola José Gomes Alves)
Áudio Iremar Filho - Dir. Restaurante Popular (Denuncia da escola José Gomes Alves)
Áudio Secretário e estudante (Denuncia da Escola José Gomes Alves)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Comissão agiliza revitalização do leito do rio Espinharas e limpeza da vegetação às suas margens

O prefeito Bonifácio Rocha recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), em seu gabinete, uma comissão retirada de audi&eci...

Gerais

“Quero conhecer minha mãe biológica que mora em Patos”, diz filho que atualmente reside em João Pessoa

Paulo Ferreira Herculano relata que nasceu entre os anos de 1971/1974, possivelmente na segunda semana de outubro, na Maternidade Dr. Peregr...

Gerais

MPE recebe denúncia sobre demora de atendimento ao SAMU no Complexo Hospitalar Regional na cidade de Patos

As novas regras determinadas pela empresa Gerir, que administra o Complexo Hospitalar Regional, em Patos, com relação ao preen...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: