NO AR
Gerais

SINFEMP se pronuncia sobre demissões na escola Firmino Ayres em Patos. Secretária explica os trâmites legais. Escute

13/08/2018 às 19:08

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, disse durante entrevista recente a imprensa local que os servidores da educação estão enfrentando diversas dificuldades nas escolas e creches municipais, especialmente no tocante a falta de infraestrutura.

Ele pontuou que esses estabelecimentos estão com poucos servidores trabalhando, e que a Secretaria de Educação vem demitindo bastante, o que tem causado problemas ainda maiores.

No tocante à escola Firmino Ayres, localizada no bairro Jatobá, ele comentou que foram demitidos o vigia, o inspetor, e ainda a diretora adjunta, criando um caos na escola e inviabilizando o trabalho das outras pessoas.

O questionamento do sindicalista é que, se essas vagas precisam se preenchidas, qual o motivo do novo concurso público não abrir essas vagas. Devido aos problemas, a escola paralisou as atividades nesta segunda-feira (13). Além disso, ele afirmou que o município não reformou a parte de infraestrutura de todas as escolas, como ficou acertado sobre o rateio do FUNDEF.

Iracema Guedes, diretora da escola Firmino Ayres, disse à reportagem que os professores receberam os alunos no turno da manhã e comunicaram que a paralisação foi apenas no dia de hoje, como sendo uma forma de protesto à demissão do vigia e do inspetor. Ainda de acordo com a diretora, a Secretaria de Educação se prontificou a analisar a questão. Portanto, as aulas terão continuidade nesta terça-feira (14).

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.


Matéria por Patosonline.com

 

Áudio Zé Gonçalves (Paralisação Escola Firmino Ayres)

Áudio Iracema Guedes - Diretora Escola Firmino Ayres (Responde Zé Gonçalves)

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.