NO AR
Evangelização

Festa da Guia: Paróquia de Nossa Senhora da Guia realiza Peregrinação no litoral paraibano

20/08/2018 às 14:08

De 22 a 31 de agosto acontecerá a 8ª Peregrinação da Imagem de N. S. da Guia em João Pessoa com celebrações e momentos de confraternização entre os patoenses que vivem na Capital do Estado. Esta peregrinação faz parte da programação oficial da Festa da Guia 2018.

No dia 22, acontecerá as 16 horas a celebração da Santa Missa no Santuário da Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus, localizado no Município de Conde – PB, BR 101, na grande João Pessoa, presidida pelo bispo de Patos, Dom Eraldo, e concelebrada pelo ex-bispo de Patos, Dom Manoel, pelo Pároco da Catedral de Patos, padre Joácio e vários outros padres e diáconos. Neste dia, um ônibus sairá às 7h da lateral da Igreja Catedral de Patos, com vários devotos que participarão da celebração.
Esta celebração marcará também o inicio das comemorações dos 80 anos de vida do Monsenhor Severino de Alencar Leite, conhecido carinhosamente em nossa Região das Espinharas como padre "Si".
Entre os dias 23 e 30, acontecerão sempre às 19h30, várias celebrações nas residências de patoenses que vivem na Capital do Estado. Essas celebrações são muito participativas e acabam se tornando fortes momentos de oração e também de reencontro.
No dia 31 haverá a Missa de encerramento da peregrinação na Igreja Matriz de N. S. de Fátima no bairro Miramar em João Pessoa. A Missa será presidida pelo Pároco da Catedral de Patos, Padre Joácio e contará com a presença de outros padres e diáconos de Patos e da Capital.
Geralmente, nessa Missa, os patoenses que moram em João Pessoa superlotam a Igreja de Fátima num grande momento de ação de graças e muita emoção. Um ônibus também sairá às 12h no dia 31 da lateral da Igreja Catedral de Patos com vários devotos para participarem dessa Missa.
Esta peregrinação que foi iniciada com Padre Ronaldo, então pároco da Catedral de Patos, e agora abraçada e muito incentivada pelo Padre Joácio, seu atual pároco, já virou tradição em João Pessoa e muitos são os patoenses que participam para vivenciarem momentos de renovação da fé e da tradição, bem como de fortalecimento dos laços com sua terra natal e com os muitos familiares e amigos.
Fonte: Pascom Catedral com edição

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.