NO AR
Gerais

Sindicalista José Gonçalves exige que Prefeitura de Patos efetue o pagamento do PMAQ aos servidores da Saúde. Escute

12/09/2018 às 20:09

O sindicalista José Gonçalves, vice presidente do SINFEMP/Patos, disse durante entrevista recente que a Prefeitura de Patos já recebeu os repasses dos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho e julho de 2018, referentes ao PMAQ, programa que eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento em saúde.

De acordo com Gonçalves, o pagamento ainda não foi efetuado para os servidores que trabalham na Saúde do município, apesar do repasse dos meses citados já chegar ao valor total de 9 mil reais.

Ele ainda lembrou que essa verba deve ser utilizada para melhorar o serviço de saúde local e ainda gratificar os profissionais contemplados com o PMAQ. Porém, a prefeitura não está agindo de boa fé para colocar essas prerrogativas em prática.

Diante da morosidade por parte da gestão municipal, Gonçalves informou que o sindicato encaminhará ofício ao secretário de Saúde de Patos, solicitando não apenas o pagamento do PMAQ, mas também pedindo alteração dos membros da comissão responsável pelo acompanhamento.

O sindicalista chegou a dizer que já houve pagamentos indevidos a pessoas que sequer tinham direito de receber. Portanto, a exigência é também para que a comissão seja renovada, com a participação de representantes de todas as categorias contempladas.

Outra reclamação de Gonçalves diz respeito à inércia do Conselho Municipal de Saúde, que na sua opinião, não vem cumprindo o papel de acompanhar e exigir melhorias para os servidores.

 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.


Matéria por Hélio Barbosa / Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

UEPB lamenta a morte da professora Tatiana Rocha de Souza

A direção do Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas – CCEA -da UEPB, em nome de toda a comunidade acad&ecir...

Gerais

Diretor das FIP garante que órgãos públicos e entidades filantrópicas terão acesso livre ao poço artesiano que antes pertencia ao estado. Escute

O diretor geral das Faculdades Integradas de Patos, João Leuson, concedeu entrevista recente e na oportunidade falou como será...

Gerais

A ÁGUA ESTÁ INDO EMBORA: Só a Barragem da Farinha perdeu 2 milhões de metros cúbicos em menos de 60 dias. Veja

O técnico da Emater Marconi Palmeira Filho informa: A Paraíba perdeu 51.838.883 (Cinquenta e um milhões, oitocentos e ...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: