NO AR
Evangelização

Celebração Religiosa abre Oficialmente o “Outubro Rosa” e a Semana Internacional da Pessoa Idosa

01/10/2018 às 16:10

Uma celebração religiosa, nesta segunda feira (01), na Catedral de Nossa Senhora da Guia, pelo Bispo Diocesano, D. Eraldo Bispo da Silva, marcou a abertura oficial do “Outubro Rosa”, mês que que trata da prevenção ao câncer de mama e colo do útero; como também abriu, oficialmente, a semana internacional da pessoa idosa, na cidade de Patos.

O Prefeito Interino Bonifácio Rocha (PPS), além de secretários municipais, auxiliares de vários órgãos e entidades representativas da sociedade, estiveram presentes à Santa missa, orando pelo sucesso dos programas que serão executados nas unidades de saúde de nosso municipio, durante  todo o mês de outubro.

Em sua homilia, o Bispo D. Eraldo ressaltou a importância de políticas públicas, em favor tanto das mulheres, como das pessoas idosas.

“Precisamos reconhecer a importância da pessoa idosa em nossas vidas e reconhecer também a situação em que muitos se encontram no abandono, no desprezo, na falta de cuidados por parte da família e também da sociedade; também sabemos da importância dessa campanha do 'Outubro Rosa' que é um instrumento, um serviço pra que, principalmente as mulheres possam evitar maiores sofrimentos decorrentes do diagnóstico do câncer de mama”, disse o bispo.

O Prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha, também comentou a celebração de abertura destas duas campanhas.

“É um sinal muito positivo e confortável, a gente abrir a campanha do Outubro Rosa o mês do idoso, através da celebração da Santa Eucaristia. Uma grande participação de muitos órgãos e sabemos que Deus vai fazer com que esse mês funcione a contento”, comentou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

Durante todo o Mês de outubro, várias atividades serão desenvolvidas nos Distritos Geo Administrativos (DGAs), com: mamografias e testes citológicos.

Segundo Mouryenne Moreira, Coordenadora da Saúde da Mulher,  O cronograma será amplamente divulgado para o conhecimento das pessoas. “O DGA I já começa, neste dia 03 de outubro, que será na Unidade Básica de Saúde, Verônica Vieira, onde estará sendo feito um mutirão com coletas de citológicos; e, também, exames avaliados de: mama, consulta médica, orientação odontológica, nutricional e diversas áreas", finalizou a coordenadora.

 

Da Coordecom 

 

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: