NO AR
Gerais

Em Patos, Ministério Público Estadual lança a Campanha Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher

30/11/2018 às 07:11

Foi lançada na tarde desta quinta-feira, dia 29, no auditório do Ministério Público Estadual (MPE), a Campanha Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher. A abertura do evento foi comandada pela assistente social Gláubia Oliveira e pela psicóloga Kézia Naara.

O Promotor Dr. Glauco Nóbrega, que abraçou a campanha pelo Ministério Público Estadual, se fez presente e disse que a campanha é voltada para o público masculino, pois não basta ações de afirmação e proteção às mulheres, mas também se faz necessário aos homens se conscientizarem em relação a esta violência praticada. O Promotor Dr. Elmar Tiago também proferiu palavras iniciais louvando a iniciativa.

Entre os convidados, além do público em geral, destaque para a Delegacia Especial de Atenção à Mulher, Grupo Independente de Análise e Ação Social e Política (GIAASP), Secretaria da Mulher da Prefeitura Municipal de Patos, Faculdades Integradas de Patos (FIP), Câmara Municipal de Patos e do Movimento de Mulheres Olga Benário, dentre outras representações.

A Campanha Laço Branco – Homens pelo fim da violência contra a mulher é inovadora por lidar também com os próprios agressores e ter um trabalho voltado para a conscientização e por oferecer até punições educativas para quem pratica o crime de agressão e respondem processos na esfera judicial. Dr. Glauco Nóbrega comentou que a experiência tem sido proveitosa e de muita reflexão colhendo bons resultados com os homens envolvidos.

Durante a discussão na atividade de abertura da campanha, existiram momentos em que os presentes puderam tirar dúvidas, falar sobre os trabalhos práticos desenvolvidos no dia a dia das entidades, sugerir melhorias no atendimento às mulheres vítimas de agressão e compreender melhor como se desenvolverá a própria campanha inovadora. A assistente social Gláubia Oliveira estará envolvida diretamente em nome do MPE e a psicóloga Kézia Naara é voluntária na ação.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.