NO AR
Gerais

Sindicalista afirma que oficializou denúncia no Ministério Público sobre fechamento de turmas nas escolas de Patos. Escute

10/12/2018 às 20:12

As últimas decisões e ações da secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves, ainda continuam gerando questionamentos por parte do sindicalista José Gonçalves (SINFEMP), que vez por outra tem criticado negativamente a atual gestora.

Em sua mais recente entrevista, veiculada nesta segunda-feira, dia 10, Gonçalves disse voltou a afirmar que a Secretaria de Educação da cidade de Patos está executando algumas ações de forma unilateral, evitando qualquer participação dos sindicatos, pais de alunos, professores, entre outros.

Ele garante que a Escola Municipal Raimunda Melo, por exemplo, está correndo o risco de ter duas turmas encerradas, para que seus alunos sejam remanejados para o estado. O sindicalista acredita que tal procedimento além de prejudicar os pais e também alunos, ainda acarretará a perda de recursos federais.

Outra escola que, segundo ele, também está prestes a fechar turmas é a Sabino Freire, além de duas algumas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), que seriam encerradas e os alunos matriculados passariam a integrar uma turma única no centro da cidade. Sobre isso, Gonçalves disse que a evasão escolar do EJA irá aumentar ainda mais.

Ainda de acordo com o sindicalista, a gestão municipal da educação está se negando a dialogar sobre as referidas mudanças, e que por este motivo o SINFEMP teve que acionar o Ministério Público para tentar impedir o fechamento das turmas. 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.


Matéria por Patosonline.com

 

Áudio Zé Gonçalves (Ação contra secretária de Educação)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Sede do CAPs AD na cidade de Patos é arrombada pela segunda vez no período de 45 dias. Escute

A diretora Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD) da cidade de Patos, Elane Nunes Lima, falou à...

Gerais

Patoense Helô Wanderley é a segunda paraibana classificada no The Voice Kids 2019

A Paraíba está fazendo bonito no programa The Voice Kids 2019, da Rede Globo de Televisão. Especialmente a cidade de Pa...

Gerais

EM PATOS: Dona de casa encontra jiboia embaixo da cama

Uma mulher encontrou uma jiboia embaixo da cama na tarde desta quinta-feira (17), no conjunto Santa Clara, em Patos, no sertão da Par...

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: