NO AR
Gerais

Secretário de Infraestrutura garante que limpeza dos rios de Patos terá continuidade, mas admite dificuldade para concluir antes das chuvas. Escute

08/01/2019 às 21:01

Augusto Camboim, secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Patos foi entrevistado pela reportagem da Rádio Espinharas de Patos e, na oportunidade, falou sobre o processo de limpeza dos rios Da Cruz e Espinharas e também sobre as dificuldades encontradas para realizar tal tarefa.

O problema que surgiu se refere ao encerramento dos contratos das pessoas que estavam atuando nesse trabalho. Porém, o secretário afirmou que já está providenciando a recontratação da mão de obra, e ainda afirmou que irá ampliar o efetivo disponibilizado para esta tarefa.

Ainda de acordo com o secretário, novas ferramentas estão sendo adquiridas para facilitar mais a limpeza já iniciada em alguns pontos importantes dos rios que cortam a cidade.

Apesar do trabalho já bastante avançado, com cerca de 700 metros de abertura, Augusto informou que a cada metro as dificuldades vão surgindo, a exemplo de galerias que despejam dentro do rio, rochas, lixo doméstico, entre outros obstáculos.

Com a aproximação do período chuvoso, ele garantiu que a meta é avançar cerca de 3 quilômetros, e mesmo que não haja tempo suficiente para concluir, ele afirmou que o trabalho já feito vai impedir que problemas gravíssimos ocorram devido à incidência de chuvas.

Nesta primeira etapa os trabalhos começaram no Rio da Cruz, sob a Ponte Figueiredo, com previsão de previsão de chegar ao Rio Espinharas, na Rua da Baixa. A Segunda etapa segue até o Ginásio de Esportes o Rivaldão, e a terceira etapa até a BR-230.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.


Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Augusto Camboim - Seinfra (Limpeza do Rio)

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: