NO AR
Evangelização

Padre Luciano e católicos de Santa Terezinha farão peregrinação da fé pedindo chuvas para a Barragem de Capoeira

18/01/2019 às 09:01

A paróquia de Santa Terezinha está mobilizando todos os fiéis católicos para realizarem uma peregrinação, saindo de frente à igreja Matriz, no próximo domingo (20), às 15h, em direção à Barragem de Capoeira, que fica a 13 km.

O padre Luciano Dias Morais convoca a todo o povo para fazer esta peregrinação, com carros, motos, bicicletas, para a caravana da fé. Dois ônibus também estarão disponíveis para os que não têm transporte.

O objetivo é realizar uma celebração da palavra às margens do Açude de Capoeira e também lançar às águas uma medalha milagrosa de Frei Damião, pedindo chuvas para a região, haja vista que o reservatório se encontra na situação mais crítica de sua história.

De acordo com os dados divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas no Estado da Paraíba (AESA-PB), no dia 1º de janeiro, o volume da Barragem de Capoeira era de 4,27%, o que corresponde a 2.283.826 m³. Hoje, portanto, o nível deve estar abaixo dos 4%, pois estamos ahá 16 dias da data da última verificação do nível pelo órgão.

Lembrando que o padre Luciano de Morais fez uma limpeza com os paroquianos de Taperoá, em março de 2017, no açude Manoel Marcionilo, localizado, no Cariri da Paraíba, e dias depois da limpeza e da oração feita no local, o manancial que estava completamente seco, com apenas 3% de sua capacidade, encheu e sangrou em abril de 2017.

O convite é extensivo as pessoas de Patos e São José do Bonfim, pois também são cidades abastecidas pela Barragem de Capoeira.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: